terça-feira, 2 de novembro de 2010

TEP -Terapia Energética Psico-Corporal


Conheça a TEP -Terapia Energética Psico-Corporal

A TEP (Terapia Energética Psico-Corporal) é uma técnica energética de visualização e respiração, desenvolvida pela Dra.Vivienne Rauber-Decoppet, que consiste em uma terapia holística, uma integração transpessoal, que simultaneamente considera o corpo, as emoções e o espírito.

Além de ser uma técnica terapêutica, também se traduz como um caminho pessoal para chegar à essência, a alma. “A TEP busca ajudar-nos a entender nossos sintomas, sonhos e problemas e, assim reencontrar o caminho interior que nosso espírito nos ensina. É uma técnica terapêutica energética de visualização e respiração, que ajuda na trajetória pessoal para se alcançar a essência e o equilíbrio, que simultaneamente considera o corpo, as emoções e o espírito, com embasamento nos conceitos da psicologia ocidental, medicina chinesa e espiritualidade”, esclarece a psicóloga.

No entanto, a especialista aponta que para chegar a “curar” as doenças corporais e psíquicas, devemos descobrir a missão de nossa alma, porque esta constitui a base de nossa saúde. Mas a TEP é uma técnica energética de visualização e respiração, que pode ser aplicada facilmente e eficazmente como autoterapia. “Ela nos auxilia a resolver problemas pendentes e compreender e dissipar nossos sintomas e dores corporais”, completa a Dra. Rauber-Decoppet.

Já a Visualização consiste em um tratamento energético muito simples que atua através da respiração paralela sobre nossos corpos energéticos sutis (emocional, mental e espiritual) e una técnica de visualização inovadora, através da qual se representam e solucionam simbolicamente os problemas e sintomas do paciente. É certamente uma técnica inovadora e avançada de Autocura, visualização dos sintomas, dos problemas.

O processo terapêutico utiliza a acupressura com os cinco elementos da medicina chinesa, que são: Solidão em Amor (elemento terra); Medo em Confiança (elemento água); Raiva e Impotência em Força (elemento madeira); Tristeza em Serenidade (elemento metal) e Tédio em Alegria (elemento fogo). Cada um deles deve ser estudado e conhecido para a liberação dos respectivos problemas psíquicos relacionados a cada ponto.

Muitas pesssoas desconhecem, mas a digitopuntura pode melhorar a capacidade de recuperação do organismo, a imunidade, estimular a circulação sangüínea, aumentar a vitalidade e ainda combater o estresse. Além disso, ansiedade, depressão, má digestão, dores nas costas e articulações e enxaqueca, são apenas alguns dos males que podem ser auxiliados e prevenidos por esse procedimento terapêutico.

A psicóloga e terapeuta Dra. Vivienne Rauber-Decoppet desenvolve seu trabalho na Suíça, terra natal de Karl Jung, que através dos seus estudos mudou os parâmetros da psicologia através de conceitos e estudos que permitiram entender o ser humano através das percepções de que a alma, mente e corpo estão intimamente ligados. A Dra. Vivienne Rauber também aplica e se dedica a essa pratica como voluntária em diversos países do mundo, mais especificamente na América Latina, tais como, Uruguai, Equador, Venezuela e Brasil.

Perfil Dra. Vivienne Rauber-Decoppet

A psicóloga e terapeuta Vivienne Rauber-Decoppet possuí consultório particular em Zurique, na Suíça e desde 1986 trabalha como instrutora do Process-Acupressure (Processo de Acupressão) na Suíça, Áustria e Equador. Colaborou como psicóloga na AM-EM (Amor e Energia), uma organização que conta com o apoio da ONU e que oferece Hipoterapia integral para crianças especiais na América do Sul. Nesta instituição, dirigiu um projeto que incluí a sua proposta com o trabalho energético psico-corporal com os pais das crianças especiais, para que estas pudessem ajudar seus filhos como “co-terapeutas” e também fazer frente a seu próprio esgotamento físico e mental através de um trabalho que utiliza visualizações. A psicóloga também é autora de livros, entre os quais, “Respiração, visualização e cura” e “Meu corpo me chama”.

Para saber mais sobre o trabalho acesse o site http://www.vivienne-rauber.com

VIVIENNE RAUBER – DECOPPET
E-mail: vivienne.rauber@sunrise.ch
www.vivienne-rauber.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails