sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Terapias alternativas e a carreira


O sucesso profissional e a busca da realização pessoal através do trabalho são questões que mobilizam as pessoas hoje em dia. Mas a correria diária, a pressão por melhores resultados, o acúmulo de funções, entre outras coisas, podem gerar estresse e angústia, muitas vezes nos desconectando dos nossos verdadeiros objetivos e necessidades internas. Porém, existem alguns elementos naturais bem simples que podem ajudar, e muito, a melhorar seu escritório, seu astral, suas ideias e deixar sua energia mais sintonizada com a prosperidade, a autoconfiança e a capacidade de explorar plenamente seus potenciais.

Para começar, os cristais são ótimos aliados para renovar e harmonizar as vibrações do seu corpo, da sua mente e do ambiente à sua volta, despertando qualidades que muitas vezes estão adormecidas dentro de você. A Pirita é indispensável, pois é ela que vai atrair prosperidade e riquezas. Ela ilumina o nosso ouro interior, ou seja, nos conecta com a nossa capacidade realizadora, nos coloca em contato com nossos propósitos verdadeiros. Quando estamos no caminho certo, tudo flui melhor e o dinheiro vem muito mais fácil. Outra sugestão é o Citrino, que reabastece nossa energia e aumenta o poder de concentração, potencializando nossa capacidade de aprender coisas novas e processar informações.

Se quiser ativar ainda mais o efeito dos cristais, arrume-os, juntamente com outros objetos, de acordo com as indicações do Feng Shui, transformando sua mesa de trabalho em uma área equilibrada e harmoniosa, permitindo que todas as energias fluam melhor. O computador deve ficar bem no centro da mesa, já que esta é a área do trabalho e da carreira. O canto superior esquerdo se refere ao sucesso, pertence ao elemento fogo e é ativado pela cor vermelha. Por isso, coloque um objeto vermelho sobre o computador, ou uma luminária atrás dele. No canto direito ficam os setores dos amigos, da criatividade e dos relacionamentos. O Citrino fica ótimo neste local. Coloque também seu telefone, uma foto com seu sócio ou parceiros de trabalho e alguns objetos decorativos em metal. E no canto superior esquerdo fica o setor da prosperidade, lugar perfeito para a Pirita, que pode ser arrumada sobre um pratinho ou paninho vermelho com algumas moedas em volta.

A Aromaterapia também dá uma valiosa contribuição, através do óleo essencial do Gengibre. Este óleo trabalha o poder pessoal e a autoconfiança, trazendo segurança e estrutura para enfrentar todas as situações em que é necessário se impor, falar em público ou defender uma ideia ou projeto. Além disso, também é ótimo para tensões musculares e para combater o cansaço. No dia a dia, experimente usar no difusor de ambiente, ou no aromatizador pessoal, junto com o óleo de Alecrim, que ajuda a focar a mente e organizar as idéias, trazendo muita assertividade, além de ser um grande purificador, limpando tudo o que for energia negativa. Só tome cuidado com o Alecrim se você for hipertenso. Neste caso, substitua pelo Limão.

E, finalmente, as essências florais, poderosas ferramentas de autoconhecimento e equilíbrio emocional. Veja algumas essências que podem ser úteis:

Wild Oat - para quando há a sensação de não saber o que quer em relação ao trabalho, ao futuro. Esse floral ajuda a conectar com o nosso propósito de vida. Às vezes você tem mil talentos, sabe fazer um monte de coisas, mas não encontra uma direção. É um floral bem orientado para as questões de vocação. Traz foco, noção de prioridades, trabalha a vontade e a capacidade de decisão.

Larch – para aqueles períodos de baixa autoestima e pouca autoconfiança, quando você acha que as suas ideias talvez não sejam tão boas assim e a criatividade acaba ficando bloqueada pelo medo de fracassar. Ajuda a confiar mais no seu potencial e a deixar fluir todo o seu talento.

Hornbeam – esse floral é o mais indicado para quem sofre com a rotina e acaba, em alguns momentos, sofrendo um “apagão” mental. É aquela sensação de desânimo quando toca o despertador na segunda-feira de manhã e não conseguimos nem pensar na semana e nas obrigações que teremos pela frente. É uma essência revitalizante, que renova a força interior, a energia e resgata a capacidade de sentirmos prazer com as atividades que precisamos executar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails