quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

EFT (Emotional Freedom Technique) – Técnica da Liberdade Emocional


A EFT (Emotional Freedom Techniques – Técnica de Liberdade Emocional) é uma técnica simples e, na minha experiência, muito eficaz. Consiste em fazer acupressura, dando leves batidas com as pontas dos dedos em determinados locais do corpo, reconhecidos pela medicina chinesa como meridianos. Tem as vantagens de não ser invasiva como a acupuntura e ser muito simples, demandando apenas um ambiente sossegado para a sua prática.

A técnica é útil para remover emoções negativas, reduzir vícios alimentares, diminuir ou até eliminar dores (em minha experiência, especialmente as tensionais), aliviar traumas, obter motivação para alcançar objetivos, entre outros.

Os céticos criticam esta técnica, bem como tudo que se convencionou chamar de tratamentos “alternativos” ou “holísticos”. O principal argumento dos céticos é que a EFT não pode ser comprovada cientificamente.

Não tenho como esperar que a ciência avance em termos metodológicos e que sejam desenvolvidos aparelhos capazes de comprovar o funcionamento da EFT. O que me resta, então, é ser pragmático. Sou meu próprio cientista e laboratório. Uso a técnica há anos, desde que fiz o meu primeiro curso de Cibernetic Transposition (Transposição Cibernética) e, para mim, a EFT tem funcionado muito bem.

Um manual gratuito de EFT pode ser encontrado em: http://www.mercola.com/forms/eftcourse1.htm



(*TERAPIA DE LIBERTAÇÃO EMOCIONAL ATRAVÉS DOS MERIDIANOS DE ENERGIA)

Nova no Brasil, foi descoberta por Dr. Roger Callahan, tem suas raízes na Cinesiologia Aplicada e na Acupuntura. Como a Acupuntura e a Acupressão, a Acuterapia trabalha diretamente no fluxo de energia do corpo.

Centenas de terapeutas profissionais e milhares de usuários nos Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha, atestam que o EFT tem a habilidade única de proporcionar alivio rápido e permanente de muitos problemas, como:

Vícios
Ansiedade e Síndrome de Pânico
Enxaquecas e Dores de Cabeça
Dores em geral
Compulsões e Obsessões
Insônia
Desordem do Estresse Pós-Traumático
Tensão Pré-Menstrual

Também problemas emocionais como ansiedade, culpa, ressentimento, depressão, vícios e choques traumáticos recentes ou causados por incidentes na infância podem ser eliminados. Às vezes resolve-se um problema de anos em uma única sessão. O mais frequente é que sejam necessárias de 4 a 10 sessões, dependendo da seriedade do problema.

Esta técnica de acuterapia EFT* é suave, rápida e surpreendentemente efetiva. Não é incomum que dores crônicas sejam liberadas em uma única sessão de tratamento.

*EFT - Emotional Freedom Techniques é a modalidade de terapia através dos meridianos mais conhecida e utilizada atualmente, criada por Gary Craig. Visite www.emofree.com


ATPP - Abordagem, Transformação e Programação do Pré-consciente


Partindo da premissa básica que somos a causa e a solução dos nossos problemas, através desta técnica, acedemos os momentos de raiva, preocupação, tristeza e medo gravados em nosso pré-consciente e realizamos uma transformação e reprogramação deste pré-consciente, promovendo a busca e a real causa desses sentimentos em sua vida, transformando-os de forma positiva.


Sentimentos como: Paixão, Ódio, Pânico, Ansiedade, Angústia e Euforia, poderão potencializar, respectivamente, a Escravidão, a Violência, a Insegurança, a Compulsão, a Depressão e a Loucura. Os arquivos positivos ou negativos que carregamos definem se teremos saúde ou doenças, muitas vezes potencializados por algum acontecimento específico em nossas vidas ou das pessoas que nos cercam. Encontrar e transformar estes sentimentos produzem a cura e o restabelecimento da saúde.

!Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os deuses."

(Sócrates)


Segundo Gary Craig, precursor desta técnica, a causa de todas as emoções negativas é uma interrupção no fluxo energético do corpo.


Associando o sistema de meridianos da acupuntura com a aplicação da PNL (Programação Neurolinguística), a EFT equilibra as energias restabelecendo a saúde, neutralizando conflitos emocionais à medida que o corpo retoma suas habilidades regenerativas naturais, desbloqueando os canais de energia, removendo crenças, emoções, traumas e fobias que impedem o livre fluxo dessa energia.

EFT É A ACUPUNTURA EMOCIONAL SEM AGULHAS. É um método alternativo da psicoterapia, simples, porém muito eficaz.

O mais importante é reconhecer a razão por trás dos problemas apresentados, sendo esse o ponto de partida para qualquer processo de tratamento e cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails