quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Massagem para o ano novo


Banhos e massagens relaxantes ajudam quem quer começar o novo ano com o pé direito e sem estresse

Para não sucumbir ao esgotamento físico e mental típico dos dias que antecedem a virada do ano, uma boa pedida é investir nos banhos e nas massagens relaxantes. Os tratamentos aliviam o inchaço causado pelo excesso de álcool, melhoram as olheiras provocadas pelas noites de festa e ainda estimulam o metabolismo, ajudando quem quer perder uns quilinhos.

Para os supersticiosos, há também outra vantagem. As terapias são realizadas com ingredientes que ajudam a equilibrar as energias, a espantar o mau-olhado e, dizem os especialistas, podem até ajudar a realizar aquele sonho de Ano Novo.

- Rituais como banhos e massagens cuidam do corpo e também servem para a limpeza espiritual. Existe muita energia negativa nos rodeando, e só nos damos conta disso quando já estamos exauridos.

Dicas de como criar um ambiente de spa em casa e a receita de um banho terapêutico de sal grosso e arruda, que revitaliza as energias:

- Faça uma esfoliação com sal grosso e óleo de arruda, diluído em água termal, no corpo todo. Depois de uma massagem suave, retire a mistura da pele embaixo do chuveiro. E faça uma automassagem relaxante com um óleo essencial de sua preferência.

Esse ritual ajuda a equilibrar as três esferas do corpo: mental, física e emocional.

- Além disso, o tratamento melhora a circulação sangüínea e diminui a sensação de peso e cansaço nas pernas.

Alguns óleos essenciais indicados são o de flor de laranjeira, que afasta a depressão, a lavanda, que inspira tranqüilidade, e o de rosas, que aumenta o poder de sedução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails