sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Exercício calmante, banho e chá


Excesso de estímulos, conflitos e um cotidiano cheio de compromissos deixam os nervos em tensão permanente. O resultado? Ansiedade, medo, insônia… O equilíbrio pode ser recobrado com a ajuda de chás, mistura de perfumes e até um exercício calmante.

Exercício calmante

1- Sente-se em uma cadeira com a coluna reta e os pés no chão ligeiramente separados. Mantenha os braços para baixo.

2 – Ao inspirar o ar pelo nariz, erga os braços para o lado e, sobre a cabeça, una as palmas das mãos, enquanto se levanta energicamente.

3 – Vire as mãos de modo a pressionar as palmas das mãos uma contra a outra. Abra a boca e abaixe os braços pela lateral. Sente-se novamente, devagar, e expire o ar.

4 – Espere alguns segundos e repita o exercício (dez vezes no total).

Outros ‘remédios caseiros’:

- Para um banho de ervas cheiroso e relaxante, cozinhe 100 g de flores de camomila, 100 g de tília e 100 g de lavanga em 2 litros de água por 30 minutos. Coe e adicione à água do banho. Ouça música enquanto relaxa…

- Óleo de sândalo dissipa medos e ansiedade. Para fazer uma massagem, misture 3 gotas do óleo com 1 colher (chá) de óleo de amêndoas, massageando ombros, pescoço, braços e pernas.

- Para acalmar os nervos e garantir uma noite de sono repousante, encha um saquinho de linho com flores de lúpulo e coloque debaixo do travesseiro.

- Contra a ansiedade, misture 1,5 litro de leite e 6 colheres (sopa) de suco de limão (ou vinagre branco), acrescente 2 colheres (sopa) de açúcar e beba ao longo do dia.

Dicas extraídas do livro O melhor da Sabedoria Popular, Seleções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails