quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Feng Shui: atraia energia positiva com o espelho


O espelho é uma peça chave no equilíbrio de energia da nossa casa. De acordo com o Feng Shui, este objeto tem o poder de refletir a energia sem incorporá-la e atua, muitas vezes, como um escudo contra a negatividade. Sem contar que é uma arma infalível para expandir o ambiente.

De acordo com esta técnica, o uso de espelhos em ambientes fechados influencia diretamente a saúde das pessoas que vivem em uma determinada casa. Por isso, é muito importante que em cada cômodo você tenha um espelho, independente do seu tamanho. Porém, nada de espelhos em tons escuros. Eles devem refletir ao máximo tudo e todos.

Confira as dicas e melhore o fluxo energético na sua casa com a ajuda dos espelhos:

Espelho no formato de ba-guá ou octogonal (plano)

- Usar sempre do lado de fora da casa: varanda, hall de prédio, sobre a porta de entrada.

Espelho convexo

- Normalmente são circulares e costumam ser usados para ampliar o ambiente. Você pode colocá-lo na janela, para refletir a imagem de um jardim ou de uma paisagem para dentro de casa; em uma parede que te possibilite refletir uma imagem positiva, como uma fonte, uma vela ou um altar.

Restrições: Consultórios, pois pode desestabilizar o equilíbrio dos pacientes; em locais onde você costuma meditar; na direção de sua cama (você não pode se ver refletida no espelho enquanto dorme); e em frente à sua mesa de trabalho.

Espelho côncavo

- A sua função é inverter o desequilíbrio em um determinado ambiente e, normalmente, também são usados nas áreas externas da casa. É muito usado na janela, quando a vista emana energia negativa, como cemitérios, agencias funerárias, hospitais, presídios e prédios em ruínas. Outra dica é para quem mora em uma casa que é cercada por prédios altos. Coloque o espelho no seu telhado.



Fonte: terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails