quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Massagem e o estímulo sexual


Certamente técnicas de massagem têm sido usadas durante incontáveis séculos como meio de estimulação sexual. De fato, as manobras têm pouca influência nesse sentido, o que difere, nesse sentido, são as regiões do corpo massageadas. A estimulação da pele de diversas partes do corpo (zonas erógenas) pode produzir estimulação sexual.

Essas regiões são todas as áreas genitais, nádegas, parte interna da região das coxas, mamas, pescoço, e muitas áreas da face. A estimulação sexual não é um simples reflexo que depende apenas de estimulação dessas áreas do corpo. É tanto um processo psicológico como físico: a estimulação sexual ocorre na mente.

O objetivo da massagem relaxante ou terapêutica não é o estímulo sexual, e é por isso que muitas zonas erógenas devem ser cuidadosamente evitadas.

Agora um parênteses,toda forma de terapia que usa o toque, pode despertar pontos de prazer erótico no corpo, porém não é o foco e sim apenas uma consequência do tocar, o bom profissional sabe administrar isso com respeito.

Massagem não está sempre associada ao prazer sexual. Esta sempre relacionado ao bem estar do corpo e consequentemente da mente.

Para mais informações, videos, dicas:

http://www.massagemtantricabrasilia.blogspot.com/

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails