segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Massagem Biocontato

.

Um método moderno e muito completo que combina técnicas avançadas de movimentação da musculatura profunda, da fáscia, e da estrutura emocional, aliadas ao desenvolvimento da intuição e da meditação .

Por ser um método e não uma técnica, incorpora técnicas de diferentes linhas, como Shiatsu, Essalem, Ayurvédica, Liberação Miofacial, Reflexologia e Drenagem Linfática.

O grande diferencial deste método, além das manobras pouco comuns, é a profundidade do toque, não apenas no nível físico, permitindo que camadas internas e profundas sejam mobilizadas para novos pulsos, aumentando a percepção de si mesmo, do espaço interno e da disposição para a vida.

O corpo ganha flexibilidade, há um notável aumento do espaço respiratório e, como conseqüência da vitalidade, tensões emocionais antigas são mobilizadas para que novas possibilidades de expressão e relacionamento sejam possíveis.

O QUE É BIOCONTATO E SEUS BENEFÍCIOS:

BIOCONTATO é a sensação de reconhecer o potencial que habita no centro do seu ser com equilíbrio e bem estar.
BIOCONTATO recupera a capacidade de pulsação do corpo, unifica o indivíduo, integra sua psique ao corpo e sua emoção a sua estrutura, atualiza e elimina padrões físicos. Dissolvendo tensões se ganha flexibilidade, expansão interna e nova consciência física e emocional.

COMO SE REALIZA O BIOCONTATO:

Após a leitura corporal e da anamnésea realizada, o terapeuta trabalha o pulso do corpo como um todo com o estímulo da respiração e com o toque profundo e lento, rápido e intenso no indivíduo.

É uma massagem que se trabalha o físico, o emocional e o mental, e se realiza ao permitir o livre fluxo da energia vital : pelos meridianos, pelos chacras, pela musculatura, pelos terminais nervosos e pelas articulações.

OBJETIVO DO TRABALHO COM BIOCONTATO:

Quando o corpo pulsa livremente ocorre o trabalho do terapeuta em expandir essa energia da pequena parte central para o corpo todo de modo que a plena transformação ocorra, mesmo que no começo seja um simples relaxamento, esta seja a possibilidade do indivíduo de expressar e vivenciar a energia emocional de forma profunda, antes bloqueada até que o condicionamento de negação dessa sensação seja mudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails