quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Massagem destinada à prevenção das rugas


A massagem é um dos métodos tradicionais da China para o fortalecimento físico, que consiste em dar massagem com a mão em determinada região do corpo, para obter a circulação sanguínea e do qi (energia) e chega a prevenir e tratar doenças.

Nas distintas épocas da história chinesa foi publicado um considerável número de obras sobre a massagem; agora existem hospitais especiais dedicados à massagem, para prevenir e tratar de muitas doenças.

São numerosos os métodos da massagem. A seguir a Massagem para prevenir a aparição de arrugas:

Os antigos especialistas no cuidado da saúde eram a favor da teoria de "esfregar o rosto para se manter", o que quer dizer que a massagem freqüente no rosto dá brilho e cor saudáveis ao rosto, conserva a musculatura forte e previne as rugas.

A obra Objetivo da vida de Yin Zhenren da dinastia Ming contém métodos concretos: "Esfregar o rosto com as mãos para esquentá-lo. Sempre que tiver tempo, deve-se esfregar frequentemente. Isso dá brilho e evita as rugas. Se persistir, o rosto pode começar a rejuvenescer."

Em geral, toda madrugada ao levantar-se ou antes de deitar-se, esfregar as mãos para esquentá-las, logo massagear com as palmas desde a frente da mandíbula inferior, desde o canto exterior dos olhos à parte posterior das orelhas. Os movimentos devem ser suaves e uniformes. Cada vez devem ser feitas de 30-100 massagens, uma vez pela manhã e outra à noite. Deve ser feita insistentemente. Um ancião que o faz pode ter um rosto de criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails