quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Massagem facial



Massagem facial ameniza inchaço no rosto, alivia dores e relaxa

O rosto é o espelho da alma e do corpo. O resultado de um dia estressante de trabalho somado a problemas o dia a dia com uma noite mal dormida é logo refletido na face. É possível amenizar os sinais de cansaço com a massagem facial. O procedimento não é uma técnica especializada e geralmente combina técnicas do ayurveda (a medicina milenar indiana), do shiatsu e da drenagem linfática manual.

O ritmo e as técnicas empregadas dependem da necessidade de cada pessoa. Normalmente o terapeuta inicia uma massagem suave por todo o rosto, exercendo pressão em pontos específicos. O procedimento prossegue na região da nuca e dos ombros para ajudar a aliviar a tensão e por fim se estende até o couro cabeludo. A sessão de massagem facial pode terminar com a aplicação de cremes rejuvenescedores ou hidratantes refrescantes.

Não há contraindicação e qualquer pessoa pode fazê-la. Após a prática, o que se sente é um relaxamento profundo que melhora a circulação sanguínea e linfática. Os inchaços também diminuem, especialmente na região dos olhos e a pele fica mais bonita e conservada.

Por Carolina Abranches
Fonte: Bem estar

2 comentários:

  1. Nossa, que delícia de blog, gostei muito. Adoro massagens, de todos os tipos, vou começar um curso de verão pela faculdade IESB de Brasilia, e estou com tudo, é o curso de massagem relaxante de bambu...quanto mais novidade nesse meio melhor, estou empolgadíssima...parabéns pelo blog, está show!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Juliana, sucesso no curso e na carreira.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails