sábado, 5 de fevereiro de 2011

Massagem que equilibra


Massagem do equilibrio é a arte de despertar a sensibilidade de uma pessoa e dirigi-la de tal forma que o próprio corpo se cure. A capacidade de sentir é o que desencadeia o processo homeostático que mantém o corpo nesse estado que nós chamamos "saúde".

O organismo tem sutis instrumentos para detectar condições anormais, e conhece muitos recursos para restabelecer um equilíbrio saudável.

O que ocorre é que, algumas vezes, o fator causador acaba por sobrecarregarr a capacidade natural. Daí a necessidade da intervenção do praticante.

A técnica

A massagem do equilibrio utiliza técnicas muito específicas destinadas a mobilizar a vitalidade em um objetivo pessoal (melhorar a sua própria saúde), ou para despertar a sensibilidade de um indivíduo para as suas próprias necessidades.

Pode-se também ver como a arte de detecção e de liberação de bloqueios que amortizam ou insensibilizem as percepções do corpo. Os hábitos errados e outros fatores são muitas vezes fatores inconscientes no meio desta dormência da percepção.

Para agir sobre estes fatores, é necessário que a atenção seja dirigida para encontrar o sentido da sua vitalidade e da sua própria autonomia - a busca do equilíbrio físico e mental.

A prática

As mãos do praticante devem ser capazes de "ler" o corpo da pessoa, localizar a fonte da desordem fisiológica e fazer o que for necessário para permitir que ele seja libertado.
Negrito
Muitas vezes, se faz necessário "acordar" o corpo. Para isso, são utilizados todos os recursos (voz, intenção, mãos, braços ...) do terapeuta. A profundidade e intensidade da aplicação, vai depender do tempo em que o desequilíbrio ficou "cristalizado" no corpo.

A postura do praticante

A atitude básica de um praticante da massagem é o respeito a pessoa e aos seus princípios de vida - seja qual for a sua idade e estado físico aparente.

Ser um praticante da massagem do equilibrio, é estar aberto ao vasto conhecimento do corpo humano, bem como a experiência prática baseada na observação de processos que residem na doença e na cura.

ME é uma filosofia de cura, onde se pretende reforçar a saúde e a vitalidade das pessoas em busca de uma maior prosperidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails