sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Os segredos da Lei da Atração




Você sabe o que de fato é a Lei da Atração? Sabe como usá-la a seu favor? A seguir, especialistas no assunto respondem essas e outras perguntas fundamentais. Tire as dúvidas e concretize seus sonhos

Nosso pensamento é capaz de transformar a realidade?
Não interagimos com a realidade, mas com a representação interna que temos dela. Esta pressuposição neurolinguística expressa bem a relação que vivenciamos diariamente, já que nossos pensamentos são capazes de transformar a maneira como encaramos aquilo que, para nós, é a realidade. Não apenas aquilo que pensamos, mas também nossas emoções e atitudes interferem diretamente no resultado que obtemos. Por isso, é sempre bom estar atento ao que dizemos, pensamos e fazemos, afinal, para o bem ou para o mal, o resultado alcançado estará diretamente vinculado a esse conjunto de ações.


Eu posso obter tudo o que eu desejar?
Se você mentaliza coisas positivas, você envia vibrações positivas para o exterior, atraindo assim pessoas e situações com oportunidades certas para concretizar aquilo que pretende alcançar. Mas se você está frustrado e insatisfeito ou mesmo pensa de uma maneira errada, o universo corresponderá também a isso com a mesma intensidade. Neste sentido, não importa se você quer algo bom ou ruim, tudo será respondido pelo universo.


Quais técnicas ou ferramentas podem me ajudar a colocar a Lei da Atração em prática?
Exercícios de Programação Neurolinguística (PNL) e de Visualização Criativa são exemplos de ações que, quando associadas à Lei de Atração, podem proporcionar resultados ainda mais efetivos. Por meio da Visualização Criativa, qualquer pessoa pode aprender a utilizar a própria imaginação para criar mentalmente situações desejadas e, assim, aproximá-las da realidade. Já a PNL apresenta uma série de métodos que possibilitam a modificação no padrão de pensamentos, o que gera uma reprogramação mental, bem como melhores respostas comportamentais no dia-a-dia.


O que a Lei da Atração tem a ver com física quântica?
Segundo a Nova Física, o observador é participante da realidade, pois o simples ato de observar altera de forma sutil aquilo que está sendo observado. Por outro lado, essas observações, e as interpretações do objeto observado, são resultados de nosso sistema de crenças, com o qual reagimos aos eventos. A nossa reação (ação), por sua vez, provoca uma outra reação que vamos experimentar. Portanto, é a nossa reação que cria grande parte dos acontecimentos de nossa vida.


Como as coisas em que eu acredito influenciam os resultados que obtenho?
Aquilo em que você acredita, invariavelmente, vai se transformar em realidade diante dos seus olhos. Por isso mesmo, se você acreditar que o mundo está violento, só encontrará isso em seu caminho. Porém, se acreditar que há pessoas maravilhosas e colaboradoras, encontrará muitas delas por aí. A verdade é que aquilo que se procura, inevitavelmente, se encontra.



CONSULTORIA
Elizabeth Mednicoff
Psicóloga Integral
Rogério Turgante
Professor e especialista em PNL
Anna Sharp
Escritora e terapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails