sábado, 26 de março de 2011

10 Maneiras de Dizer Eu Te Amo sem Palavras


Evite cair na rotina e mostre o quanto você ama as pessoas que são importantes em sua vida. Não deixe passar anos até que possa perceber.
Se sentir que seu relacionamento com uma pessoa amada está estagnado, seguem algumas dicas de demonstrar seu amor. Algumas ações podem falar mais alto que quaisquer palavras.

Para mostrar seu amor:

1 - Coloque Bilhetinhos em lugares estratégicos. Talvez a vida tenha se tornado tão corrida que seus horários não coincidem com os da pessoa amada. Que tal deixar bilhetes em um local inesperado? Deixe um bilhete para seu filho (a) dentro da merendeira - é um bom começo. Que tal um bilhete carinhoso na geladeira, espelho do banheiro, no travesseiro, na tela do computador?

2 - Abrace a quem você ama. Contato físico pode significar muito, um abraço pode ser exatamente o que sua pessoa amada necessita para abrir um belo sorriso. Seja sentado no sofá assistindo TV, um abraço de boa noite nas crianças. Receber um abraço carinhoso de outra pessoa é uma bela maneira de se sentir amado.

3 - Escreva um Poema. Uma bela forma de dizer “Eu te amo” é escrevendo um poema. Não precisa ser um Shakespeare, apenas pense em algo sincero, original e que reflita seu amor por essa pessoa. Coloque isso no papel. Escreva com seu coração, sem medo de ser feliz. Não precisa ser um poema com belos dizeres, pode escrever sobre o que achar importante para você, como por exemplo, a forma como você adora quando essa pessoa dá boas risadas de algo engraçado, ou o cheirinho que fica no travesseiro após a noite. Use a imaginação!

4 - Ofereça um Presente Inesperado. Se costuma presentear nas datas convencionais, que tal presentear essa pessoa por ela simplesmente existir e ser tão especial para você? Esse gesto pode gerar um momento de completa alegria para ambos, e o presente não precisa ser algo de valor material. Algumas dicas de presentes: chocolate, flores, um livro, tenho certeza que você saberá como agradar a pessoa amada, basta pensar um pouquinho e uma ideia irá brotar em seu cérebro. Com muita criatividade e um pouco de dinheiro você encontrará uma maneira perfeita de dizer “Eu te amo” e surpreender essa pessoa.

5 - Auxilie a pessoa amada sem que ela pessa. Escolha alguma coisa para ajudar a pessoa amada e faça sem que ela tenha que pedir você para fazer. Se sua esposa é quem arruma a cama todas às manhãs, arrume para ela sempre que lembrar, se você geralmente tem de ser praticamente “rebocado” para ajudar com as louças na cozinha, surpreenda. Lave tudo com carinho. Encontrar maneiras de melhorar o dia da pessoa amada deixa transparecer o quanto ela é importante para você.

6 - Use o gesto de dar as Mãos. Experimente dar as mãos a pessoa amada enquanto estiverem andando nas ruas, ou enquanto esperam uma refeição no restaurante. Manter contato físico é importante para se sentir perto um do outro emocionalmente. É especialmente importante se for preciso conversar sobre um assunto difícil ou importante. Dar as mãos pode também ser um gesto de suporte se a pessoa amada estiver se sentindo negativista ou magoada.

7 - Refeição Especial. Que tal mudar vez em quando e cozinhar? Elabore um prato especial para a pessoa amada (não precisa ser uma ocasião especial). Lembre-se do cardápio predileto dela, dedique-se a preparar a mesa de forma com que ela fique realmente surpresa com sua atitude, e novamente você está dizendo “Eu te amo” sem falar uma palavra. Esse mesmo exemplo vale para quem come em casa todas as Sextas-feiras, que tal variar um pouco e surpreender levando a pessoa amada em um lugar que ela goste?

8 - Melhore a sua aparência. Vestir-se bem em algumas ocasiões pode trazer uma pitada de novidade e um ar diferente no relacionamento. Em uma de suas escapadas, vá a um restaurante diferente, talvez até mais requintado, algo que não venha a prejudicá-lo financeiramente, ou apenas vista-se bem para um jantar a dois em casa. Você vai ver como isso pode fazer a diferença.

9 - Faça massagens nos Pés/Ombros/Costas. A vida é corrida e pode ser estressante, após um dia de trabalho quem não gostaria de receber uma bela massagem? Esse gesto é uma outra ótima maneira de dizer “Eu te amo” e me preocupo com o seu bem estar e conforto. E como já foi dito, é outro contato físico, o que também é importante.

10 - Ouça. É fácil falar ao mesmo tempo ou simplesmente não prestar atenção ao que a pessoa amada está dizendo. Pode estar mais atento ao noticiário, lendo um jornal, respondendo um email, etc. Aprenda a ouvir a pessoa amada. Quando ela desejar falar, pare o que está fazendo, direcione sua atenção ao que ela tem a lhe dizer. Aprenda a escutar até mesmo o que ela não diz: suas preocupações, problemas e até mesmo pequenas dicas de coisas que ela gosta. Olhe para a pessoa e deixe-a saber que você realmente está ali e aquele momento você está dedicando ao que ela tem a dizer. Faça o teste e dependendo da situação você vai se assustar com a reação da pessoa ao perceber que ela realmente está sendo escutada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails