quarta-feira, 30 de março de 2011

Massagem Cura Tendinite?


Na terapia manual, os resultados clínicos geralmente precedem a validação científica. A maioria das técnicas são utilizadas porque "funciona". Geralmente o autor do método de supor por que ela funciona, mas o raciocínio lógico, embora aparecendo pode não ter nada a ver com o resultado.


De acordo com Frank e Hart (1): "carga mecânica influencia o comportamento de células em todos os tecidos moles, mas como ele faz isso não é totalmente compreendido." As últimas pesquisas sobre o efeito da carga ou pressão profunda tem sido dirigida para o nível celular. Em 1979, Meikle et al. (2) descobriu que o estresse contínuo de coelhos recém-nascidos suturas cranianas levou a um aumento da síntese de colágeno. Os fibroblastos são responsáveis pela síntese de colágeno. Slack et al. (3) usando um modelo de carga de tração cíclicos dos isolados embrionárias tendões chick in vitro, mostraram aumento da síntese de proteínas, DNA e glicosaminoglicanas pelos fibroblastos.


Cicatrização do tendão ocorre em três fases. Na fase inflamatória, plaquetas e fibrina preencher a ferida e fibroblastos e células fagocíticas migrar para a área lesada. Fibroblastos produzem fibronectina, que age como uma molécula adesiva para vincular o colágeno. À medida que cura a produção de fibroblastos diminui fibronectina. Na fase proliferativa, colágeno o aumento no número de fibroblastos e síntese. Finalmente, na terceira fase de remodelação ou o estágio de maturação, há um realinhamento das fibras colágenas, e os turnos de produção de colágeno imaturo do tipo III para o colágeno tipo I maduro.


Davidson et al. (4) recentemente (1997) criou uma tendinite no tendão de rato pela injeção de colagenase a enzima. Este método também tem sido utilizado para provocar uma resposta inflamatória em cavalos e póneis.


Enquanto a colagenase não causou a típica resposta inflamatória com o aparecimento de numerosas células mononucleares e linfócitos do sangue no local da ferida, a marca da lesão no tendão, que é rompimento de fibras colágenas e desalinhamento foi exibido nos tendões de ratos. Eles usaram aumentado a mobilização dos tecidos moles (ASTM), que é um instrumento de alumínio usadas para aplicar "pressão considerável" de um tendão sem romper a pele sobrejacente.


O tendão foi massageado longitudinalmente em movimento distal para proximal para distal e proximal ao longo do comprimento dos tendões de Aquiles de ratos. Havia quatro grupos de ratos: um controle), b) tendinite induzida; c) tendinite induzida por colagenase plus ASTM e d) ASTM sozinho para um tendão normal. Depois de injetar a colagenase, os tendões foram autorizados para curar por três semanas. Depois de três semanas, ASTM foi realizada no grupo C e D por três minutos em dias de pós-operatório 21, 25, 29 e 33, ou seja, quatro tratamentos.


Uma semana após o último tratamento, os tendões foram colhidos e avaliados sob microscopia óptica e eletrônica e imunomarcação de tipo I e colágeno tipo III e fibronectina. A microscopia de luz mostraram aumento ativada a proliferação de fibroblastos nos tendões do grupo C e D. ASTM provou para iniciar a ativação de fibroblastos, que eventualmente leva à síntese de colágeno. O grupo C também mostrou mais anticorpos fibronectina do grupo A. Houve fibronectina pouco no Grupo B, mas uma maior quantidade no Grupo D.

A análise da marcha também foi realizada, e uma melhora significativa na amplitude e freqüência tranco só ocorreu para o Grupo C, entre o lugar dia da cirurgia e os 21 dias de observação final. ASTM promovido cura e recuperação anterior de membro da função após lesão colagenase pelo aumento da proliferação fibroblástica. A recuperação anterior permitiu função do membro, aumento que também ajudou na promoção do realinhamento da fibra.

Evidentemente, são necessários mais estudos, especialmente para determinar o efeito do atrito do tecido crônica de longa cicatriz. Ele definitivamente parece que a massagem de fricção com a aplicação de aumento da pressão cria proliferação fibroblástica.

Referências 1. Frank CB, Hart DA. Celular resposta à carga. In: Leadbetter WB, Buckwalter JA, Gordon SL. Esportes inflamação induzida, da Amer Acad Orthop Surgeons, Park Ridge, IL, 1989:555-563. 2. Meikle MC, Reynolds JJ, Loja A, et al. Suturas cranianas Rabbit in vitro: Um novo modelo experimental para estudar a resposta das articulações fibrosas ao estresse mecânico. Calcif Tissue Int 1979; 28:137-144. 3. Slack C, Flint MH, Thompson BM. O efeito da carga tensional em tendões chick embrionárias isoladas em cultura de órgãos. Connect Tissue Res 1984; 12:229-247. 4. Davidson CJ, Ganion LR, Gehlsen GM et al. Morfológicas Rat tendão e alterações funcionais resultantes da mobilização dos tecidos moles. Medicine & Science in Sports & Exercise. American College of Sports Md, 1997:313-319.

Texto:Walter da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails