sexta-feira, 11 de março de 2011

Massagens relaxantes para depois do Carnaval


Você dançou, pulou, cantou e curtiu seu Carnaval com tudo que tinha direito, mas o corpo anda sentindo os efeitos de toda essa diversão? A fisioterapeuta dermato-funcional Dra. Tânia Antonialli, explica como a massagem relaxante funciona e de que forma ela pode ajudar a atenuar os efeitos e o cansaço de uma noite de folia. Confira!

Marie Claire Online - Como age a massagem de relaxamento?Tânia Antonialli - A massagem relaxante age aliviando as tensões e as dores musculares, diminui a sensação de cansaço e melhora a circulação sanguinea.

MC – O que ela precisa ter para fazer uma pessoa relaxar?TA - O ambiente deve ser calmo e confortável, utiliza-se óleo ou creme hidratante para facilitar os movimentos de deslizamento e o amassamento.

MC - O que pode influenciar de forma negativa no resultado final da massagem de relaxamento?TA - A pessoa que estiver recebendo a massagem deve se sentir bem durante toda a sessão. Pontos mais doloridos de tensão muscular devem ser trabalhados com a técnica correta, para que a pessoa não saia mais tensa e dolorida do que antes de iniciar o tratamento.

MC - Quais as massagens relaxantes que podemos fazer em casa, após o Carnaval?TA - Quando estiver em casa, reserve um tempo para se cuidar. No banho, sinta a água cair na região cervical (pescoço) e capriche na hora de passar o hidratante, fazendo movimentos circulares e também de baixo para cima. Dessa forma você cuida da sua pele que ficou exposta ao sol e aproveita para relaxar.

MC - Quais as melhores e mais pedidas massagens de relaxamento?TA - A massagem relaxante, também conhecida como massagem clássica, surgiu há muitos anos e seus beneficios são comprovados cientificamente. Seus movimentos ajudam a relaxar a musculatura e melhorar a circulação sanguinea, além de liberar uma substância chamada serotonina que da a sensaçao de bem estar por ser sedativa e calmante.
A drenagem linfática tambem traz muitos benefícios para quem quiser desintoxicar o organismo, diminuir o inchaço e a sensação de cansaço nas pernas, melhorar a circulação sanguínea e linfática, além de ativar o sistema neurovegetativo, responsável pelo relaxamento.

Fonte:Marie Claire Online

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails