quarta-feira, 16 de março de 2011

Restaure as energias


Depois de quase uma semana de folia, é hora de recolocar a vida nos eixos e se preparar para todos os desafios que vêm pela frente. Afinal, como dizem por aí, o ano começa pra valer só depois do carnaval...

Mas, para resgatar a disposição e direcionar a mente para o trabalho, os estudos e todas as outras atividades, é preciso antes tratar com bastante carinho do próprio corpo, afinal, foram dias inteiros pulando e brincando sob sol forte, ou pegando chuva, alimentação irregular, álcool, enfim, coisas que, normalmente, não fazem parte da nossa rotina diária.

Para ajudar a recuperar as energias, existe uma série de opções naturais muito eficazes e simples de serem aplicadas. Veja algumas dicas:

Reflexologia – Técnica milenar no Oriente e trazida para o Ocidente no início do século XX, que associa pontos específicos dos pés com os órgãos vitais, glândulas e estruturas ósseas do corpo. A massagem nos pés, portanto, é uma forma eficaz de restaurar a livre circulação da energia por todo o organismo, fortalecendo a saúde e proporcionando um profundo bem estar. Você pode pressionar com movimentos circulares as áreas doloridas, ou massagear os pés como um todo, utilizando um creme neutro ou óleo vegetal para tornar os movimentos mais agradáveis, já que diminuem o atrito com a pele.

Sucos Verdes - Conferem um grande fluxo de energia ao organismo, principalmente se consumidos pela manhã, aumentando a disposição. Além disso, mantém o corpo hidratado, bem nutrido e funcionam como preciosos auxiliares na prevenção de doenças, já que regulam o metabolismo e fortalecem o sistema imunológico. Você pode usar a criatividade e testar diversas possibilidades de combinação de sabores e o ideal é que haja sempre uma variação nas misturas, para que se possa enriquecer o organismo com a ingestão de todos os tipos possíveis de nutrientes e vitaminas. Mas, para quem está começando, segue uma receitinha básica e muito saborosa:

- 2 folhas de couve
- 1 punhado de folhas de hortelã
- 1 maçã
- 1 cenoura ou beterraba
- ½ pepino
- 1 lasca de gengibre

Florais – A essência Olive, dos florais de Bach, age como um grande regenerador, fortalecendo a energia vital, o ânimo e a disposição. Após um período de grande esforço físico, onde a fadiga começa a dar sinais mais intensos, este floral atua revitalizando o sistema energético e desperta a pessoa para a necessidade de aprender a utilizar mais adequadamente sua energia, reservando mais períodos de descanso para a mente e o corpo.

Seja qual for a maneira escolhida, a sensação de relaxamento e bem-estar é imediata e, a longo prazo, muitas mudanças fisiológicas, mentais e emocionais começam a ser sentidas, à medida em que estimulamos o potencial de cura do nosso organismo e permitimos que a energia vital circule adequadamente.

fonte:estrela guia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails