segunda-feira, 28 de março de 2011

“sf (massoterapia) Med Tratamento por massagens.”


No Brasil a massoterapia é praticada pelo profissional conhecido como massoterapeuta e envolve diversas técnicas de massagens ocidentais e orientais, a massoterapia trabalha fatores físicos e mentais do paciente proporcionando resultados como: alívio do stress, diminuição de dores musculares, melhora da circulação sanguínea, da flexibilidade, sensação de bem estar e melhora da qualidade de vida do paciente.

O curso de massoterapia qualifica o profissional para trabalhar em empresas públicas como privadas como por exemplo: clínicas de estética, de massoterapia, de reabilitação, spas, clubes esportivos entre outros locais aplicando um conjunto de técnicas de relaxamento, estética e até terapêutica.

O massoterapeuta é o profissional responsável por selecionar a melhor técnica que será utilizada em cada paciente. Ele tem profundo conhecimento sobre a anatomia humana, fisiologia, articulações e músculos.

A massoterapia utiliza um conjunto de técnicas orientais e ocidentais, com aplicações terapêuticas, de estética e relaxamento para trabalhar os tecidos musculares externos e internos auxiliando no combate a dores e tensões musculares, proporciona o relaxamento muscular e uma sensação de bem estar.

Determinadas técnicas de massagens da massoterapia trabalham a parte física como por exemplo aumentar a flexibilidade, reduzir dores musculares enquanto outras são mais indicadas para diminuir o stress e proporcionar o relaxamento da musculatura.

Outras técnicas de massagens, podem ser utilizadas para melhorar o sistema linfático, muscular e circulatório. O profissional que realiza o curso de massoterapia está preparado para criar um plano de ação com um conjunto de técnicas de massagens à partir da necessidade de cada cliente. O massoterapeuta, escolhe o conjunto de técnicas terapêuticas, de relaxamento e estética que será utilizada para o problema reportado pelo(a) paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails