quinta-feira, 7 de abril de 2011

Considerações comerciais para uma carreira em massagem terapêutica


1 – Por que a motivação é tão importante para montar um negocio de massagem?- É preciso tempo e compromisso para montar qualquer negocio. A pessoa precisa acreditar no produto ou serviço. O profissional de massagem não deve desistir quando os tempos ficarem difíceis, especialmente nos dois primeiros anos de negocio. A motivação fornece a forca interior para se ficar num projeto o tempo suficiente para se ter sucesso.

2 – Por que é importante para o profissional de massagem analisar as forças e fraquezas individuas quando for montar um negocio?- Se compreendermos todos os aspectos de nos mesmos, então fica mais fácil para determinar onde as dificuldades podem surgir, onde iremos precisar da ajuda de outros ou que outras habilidades podemos precisar aprender para dar suporte a nossas áreas fracas. Um negocio bem sucedido depende da utilização máxima das forcas e da compensação das fraquezas.

3 – O que é esgotamento e como pode ser evitado?- Ocorre o esgotamento quando gastamos mais energia do que restauramos. Também pode ser descrito como cuidar mais dos outros do que de nos mesmos. O esgotamento pode ser prevenido se mantiver mesmo nossas vidas equilibradas. Isso pode ser obtido recebendo-se massagem regular, freqüentando aulas e tirando férias.

4 – Por que é importante desenvolver um bom currículo?- Um currículo nos ajuda a apresentar a experiência profissional, as qualificações e atributos que levamos para uma relação comercial. -

5 – O que é um plano comercial?- Um plano comercial é um mapa para um negocio futuro. Ele proporciona a direção, a clareza de propósitos e um mecanismo que estabelece metas menores a serem alcançadas ao longo do caminho.

6 – Que é capital inicial?- - O capital inicial é quantidade de dinheiro necessária para começar um negocio. Um capital inicial que muitas vezes é esquecido é uma reserva em dinheiro para subsidiar as despesas de sobrevivência durante o primeiro ano de negocio.

7 – Quais são as estratégias de marketing e publicidade mais eficientes?- Dependa mais da publicidade por contato pessoal e espalhe a noticia a principio tornando-se visível na comunidade, falando em publico e apresentando-se para trabalhar como voluntário. Estimule os meios de comunicação locais (por exemplo, jornal, radia) a fazer uma matéria sobre seu negocio. Mala direta é uma boa idéia. A publicidade nas paginas amarela é importante depois que o negocio foi estabelecido num local por um ano. Forme um grupo de profissionais de massagem e trabalho corporal em sua comunidade e faca publicidade enquanto grupo no jornal, na radio ou ate mesmo na televisão e divida os custos.

8 – Qual é a importância de um folheto?- O folheto informa ao publico seu negocio de massagem de uma maneira abrangente e concisa.


9– Como você estabelece os honorários? - Pesquise os honorários cobrados num raio de uma hora de viagem de seu local e estabeleça seu honorário na media. Para espalhar a noticia, você pode ter ofertas especiais de introdução. É sempre melhor trabalhar com os colegas terapeutas de massagem. A massagem é um negocio com pouca competição, porque muita coisa depende do relacionamento cliente terapeuta. Os clientes continuam procurando você porque gostam de você. Trabalhando junto numa comunidade fica mais fácil para os profissionais de massagem educar o publico sobre a importância da massagem terapêutica.

10 – O que é tempo real?- O tempo real inclui o tempo necessário para fazer a massagem, bem como o temo entre as massagens e o tempo necessário para preencher os registros do cliente. Alem disso, o profissional de massagem deve compreender que o tempo gasto na manutenção de registro comercial e requisitos de papelada será aproximadamente igual ao tempo gasto fazendo a massagem propriamente dita.

11 – Quais são as perspectivas de se obter reembolso de seguro medico pela massagem de serviço pessoal?- No momento atual, as campanhas de seguro não estão enfocadas na prevenção, portanto é improvável que a massagem de serviço pessoal de bem estar seja reembolsada pelo seguro num futuro próximo. Entretanto, o programa de seguro medica estão mudando, e a prevenção pode tornar-se uma consideração mais importante. Ate chegar esse tempo, o dinheiro vivo por serviços prestados é uma base de renda mais segura. Qualquer cobertura proposta de seguro precisa ser pré-aprovada pelas companhias de seguros antes de se fazer à massagem.

12 – Quais são os três tipos principais de oportunidades comerciais disponíveis para a massagem profissional?- Os principais tipos de negocio desenvolvidos pelos profissionais de massagem são (1) o trabalho como autônomo, usando espaço adquirido ou alugado, (2) o trabalho como autônomo, pagando uma porcentagem da receita de cada massagem em vez de um aluguel pelo espaço, e (3) o status de empregado, ganhando um salário ou pagamento por hora.

13 – O que é o principio MASE e por que ele é importante?- MASE significa mantenha a coisa simples e especifica. Se o sistema de administração do negocio for complicado demais, a maioria das pessoas não seguira de maneira consistente a manutenção de registros.

14 – De que tipos de seguro o profissional de massagem precisa?- O seguro de responsabilidade profissional ou de imperícia e o seguro de responsabilidade das instalações (seguro de tropeço e queda) são fundamentais, e o profissional de massagem precisa dessa proteção. Estão disponíveis outros tipos de seguro, dependendo da complexidade do negocio.

15 – Qual é a importância da trilha do papel?- Sem um sistema adequado de manutenção de registro, não conseguimos verificar a informação, nem informar com exatidão a renda do negocio, acompanhar o progresso dos clientes ou olhar em retrospectiva a fim de aprender com os sucessos e fracassos para alcançar uma melhor atividade comercial no futuro.

16 – Por que é tão importante a declaração de política e acordo de cliente terapeuta?- Esse livreto, apresentado num formato que o cliente possa compreender com toda facilidade, permite que o cliente e o terapeuta estabeleçam expectativas realistas no que diz respeito ao que é necessário no relacionamento profissional. Pensar nos detalhes antecipadamente impede que ocorram muito problemas. A declaração de política e acordo de cliente terapeuta determina os limites do relacionamento profissional.

17 – Por que todo mundo, inclusive os empregados, precisa compreender as atividades comerciais?- Compreender como um negocio funciona nos ajuda a avaliar as responsabilidades e compromisso dos proprietários de negocio e ajuda as pessoas a serem melhores empregados quando administramos a nossa vida pessoal, estamos lidando com conceitos comerciais. A administração comercial é apenas uma dessas coisas que todos precisamos compreender.

2 comentários:

  1. Muito obrigada, fiquei lisongeada com a mensagem.Para mim, foi mto importante para abrir meus olhos em relação ao que estou fazendo. Obriga!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas e pretendo usa-las em minha empresa , mesmo ja tendo experiencia de alguns anos na massoterapia , conhecimento nunca e demais !! Parabens !!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails