sábado, 2 de abril de 2011

Massagem em casa


Uma massagem é sempre bem-vinda!

O resultado das pesquisas da medicina moderna mostrou que a massagem é eficaz na melhora da dilatação dos poros, no relaxamento muscular, na circulação sanguínea e também pode aumentar a oxigenação e a nutrição das células orgânicas dos diversos tecidos do corpo.

Muitas vezes chegamos em casa tão cansados que gostaríamos de receber uma boa massagem para relaxar e descansar. Mas nem sempre tem alguém para fazer uma boa massagem para gente. Por isso podemos ter em casa alguns materiais e instrumentos que ajudam a fazer massagem, a relaxar o corpo e acalmar a mente.

Vamos ver a dica de alguns itens de massagem:

- Massageador em forma de escova: onde as cerdas têm pontas arredondadas e macias, que ajuda a ativar a circulação, relaxar e combater a celulite. Pode ser usado no banho.

- Massageador com imãs: ajuda a ativar a energia do corpo. Dever ser usado como se você estivesse esfregando uma toalha nas costas.

- Bolinhas de massagem: as cerdas da bolinha ajudam a estimular vários pontos do corpo como os pés, mãos, costas (segundo a reflexologia).

- Rolo de massagem: a pressão nos pés que fazemos ao passá-los no rolo ajuda a relaxar e aliviar as tensões do corpo todo.

- Massageador em forma de martelo: ele é pequeno e compacto. Ajuda a massagear o rosto, pescoço, pulso, cabeça e as costas.


Confira os massageadores mais eficazes para cada caso

- Para as mãos: alivia o inchaço das mãos e é ideal para levar para o trabalho, principalmente aqueles onde se digita e escreve a maior parte do tempo;

- Almofada térmica vibratória com infravermelho: pode ser usada com ou sem calor. O uso com calor é indicado em casos de gordura, flacidez, gases, lombalgias e reumatismo. Já sem calor é indicado para varizes, pés inchados, entre outros sintomas;

- Esteira massageadora: Oferece vários tipos de massagens com efeitos de vibração, punção, rolo e compressão. Estas funções ajudam no relaxamento e na tensão do dia-a-dia;

- Para os pés: relaxa os pés, melhorando o inchaço;

- De pescoço com terapia sonora: alivia a tensão na área da nuca com alguns sons de natureza para ajudar no relaxamento;

- De lombar: alivia as dores lombares e corrige a postura, ideal para ser usado no carro;

- De seios: Ajuda no rejuvenescimento dos seios;

- Chinelos: pantufas com pequenos massageadores são ideais para serem usadas em casa;

- Facial: massageia e tonifica os músculos da face. Massageadores também pode oferecer os seguintes recursos

- Infravermelho: ideal para massagens mais profundas;

- Térmico: esquentar o local e melhora as dores e a circulação sanguínea;

- Entrada MP3: Permite que você sinta a batida da música, jogos e filmes. Ele é compatível com todos os MP3 players e também com computadores e sistemas de entretenimento portáteis;

- Multifuncionais: fazem massagem em quase todas as partes do corpo. Este tipo é interessante, pois ele reúne em um só aparelho a função de vários.


Agora que você já conheceu as principais opções de massageadores, garanta o seu bem-estar e relaxamento.


Estes são alguns exemplos de massageadores que você pode procurar em lojas especializadas em massagens ou em bazares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails