quinta-feira, 21 de abril de 2011

O Feng Shui e a Páscoa!


Páscoa nos lembra ressurreição, renovação e é o período onde repensamos atitudes, idéias e tudo mais.Como se algo em nossa vida precisasse morrer para ser renovado. Uma nova idéia, uma nova oportunidade, um novo mundo se abre diante dos nossos olhos. Fecha-se um ciclo e abre-se um novo. É a oportunidade da sua vida, não deixe passar sem haver contribuido à sua maneira.

Plante as sementes de seus sonhos pra que possam germinar com a renovação. Pense no sacrifico que o nosso "Eu", precisa passar para alcançar o conforto, o equilibrio e a paz .

E a Páscoa nos oferece a chance de pensarmos positivo, deixando o velho, o negativo pra tráz. Peça desculpas se precisar, perdão se o momento exigir. Tenha humildade, não vergonha, pois os humildes estão abertos a renovação. Tudo que gerou desgaste, tristezas, angústias, .. dê lugar as alegrias, a força e a esperança de um amanhã cheio de realizações.

Quando falamos em renovação, falamos de ciclos da vida. Algo que nasce, vive e morre. O começo, meio e fim. O dia e a noite, as batidas do coração, o de querer e poder, e de amar e odiar. Mas sabemos, tudo que começa, tem um fim, mesmo que não se perceba. E isso nos dá oportunidades de recomeçar novamente, com novas perspectivas e anseios.

Feng Shui diz que há ciclos de Energia positiva e negativa, que se movimentam nos ambientes de sua casa. Começa no Yin (negativo, escuro), sobe para o Yang (positivo, claro) e desce novamente para Yin, que é o fim. A energia de sua casa quando renovada, deixa o ambiente, harmonioso e equilibrado. Assim também devem ser os ambientes, de trabalho, com uma energia em equilíbrio, saudável e viva. Um local onde nos sentimos aconchegados.

Mas, nem toda casa consegue ter a energia e seus ciclos em harmonia . Se isso não acontecer e se as más energias não forem transmutadas e renovadas, poderá tornar o ambiente pesado, triste, sem vida. E, com certeza, a alegria, a paz e as idéias novas não farão parte da casa.

Aí entra o Feng Shui técnica que estuda a energia do ambiente, os problemas e busca as curas ou soluções.

Aproveite este momento de reflexão da Páscoa e comece a pensar em mudar a sua energia interior e de sua casa. Todos somos capazes de renascer ter esperança e buscar a fé dentro de cada um.

Além do renascer em casa, também se faz na empresa. Como? Trabalhando e renovando a energia que existe nesses ambientes. Não se permita viver no negativo, busque a luz e traga boas energias para sua casa. Não esqueça que sua casa tem a sua energia.

Que a mudança comece lenta em cada pessoa que está lendo, mas que seja perseverante, em todos os momentos da vida.

"O universo doa em abundância quando você adota uma atitude de gratidão"

Feliz Páscoa!



Fonte jc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails