segunda-feira, 18 de abril de 2011

O Significado do Toque

O mais importante da terapia corporal como nos exercícios biodinâmicos é a liberação dos bloqueios, das couraças e das tensões crônicas e assim liberar o corpo e através deste liberar o subconsciente.

A terapia corporal tem tudo relacionado ao desenvolvimento da liberdade e livre expressão, pois ao eliminar os bloqueios, as couraças, as tensões, todo o corpo e o subconsciente, estará dando a pessoa um sentido amplo de liberdade.

A terapia corporal pode ser individual como em grupo. A terapia corporal com objetivo terapêutico tem como meio de conduta o trabalho de afloramentos principalmente de emoções reprimidas e em muitos casos é um complemento da terapia individual ou uma abordagem para o trabalho individual.

A terapia corporal como toda a bioenergética é uma abordagem humana que busca compreender todo ser vivo como uma unidade de energia que contem em si dois processos paralelos, ou seja, a mente e todo o organismo.

Tem por objetivo reencontrar a capacidade do ser humano de regular a sua própria energia, e, por conseqüência seus pensamentos e emoções, podendo alcançar uma vida mais saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails