quarta-feira, 11 de maio de 2011

Massagem Relaxante



Do Michaelis:
“[massagem]s.f. Fricção ou compressão do corpo ou parte dele, para modificar a circulação ou obter vantagens terapêuticas.”

A massagem relaxante é realizada aplicando movimentos firmes e suaves sobre os tecidos do corpo proporcionando relaxamento muscular, melhoria da circulação sanguínea, alívio de tensões no pescoço e ombros entre outros benefícios. Atualmente, existem diversas técnicas de massagem para praticamente todos os fins, como por exemplo para correção postural, relaxamento, pós cirúrgica entre outras.

As técnicas de massagem ajudam a aumentar o nível da substância serotonina em nosso corpo proporcionando uma sensação de bem-estar e alegria, a massagem relaxante auxilia no processo para remover substâncias tóxicas das células que são prejudiciais ao nosso corpo, sendo uma técnica eficiente e rápida para combater o estresse.

Após um dia de trabalho estressante os músculos começam a tensionar, a respiração torna-se irregular, sensação de cansaço, cabeça e olhos doem. Uma sessão de massagem relaxante, auxilia no reequilíbrio do corpo e da mente aliviando as tensões provocadas no dia-a-dia.

Recomenda-se realizar a massagem relaxante em conjunto com hábitos de vida saudável como por exemplo a prática de esportes ou técnica de relaxamento que auxilia na prevenção de problemas de saúde e no combate ao estresse.

O movimento da massagem relaxante proporciona benefícios físicos e psicológicos, aliviando o estresse, dores musculares, diminuição da ansiedade, irritabilidade, aumenta sua flexibilidade, elasticidade entre outros benefícios. Pode ser aplicada tanto em homens como mulheres nas mais diversas faixas etárias.

Uma clínica especializada em massagem possui especialistas nas mais variadas técnicas visando o relaxamento físico e mental, alívio de dores musculares, tratamento estético, aumento da flexibilidade.

O curso de massagem relaxante prepara o profissional para promover o relaxamento físico e mental, alívio de tensões e outros sintomas ocasionados pelo stress.

Movimentos básicos de uma massagem considerada clássica:

* Deslizamento (movimentos lentos )

* Fricção ou Pressão (movimentos circulares)

* Batimento / Percussão (movimentos rápidos)

* Amassamento (amassar os músculos uns contra os outros)


Benefícios de uma massagem relaxante:


* Sensação de bem-estar

* Melhoria da circulação sanguínea

* Diminuição considerável da tensão

* Redução da Ansiedade

Após um dia de trabalho cansativo você merece uma boa massagem relaxante em um ambiente tranqüilo, com total privacidade e conforto.


Atenção: antes de realizar uma sessão de massagem relaxante, você deve verificar quais são as indicações e contra-indicações da técnica selecionada e consultar um médico para verificar qual o melhor tratamento para o seu caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails