quinta-feira, 5 de maio de 2011

Os diferentes tipos de massagem terapêutica



Massagem terapêutica manipula o corpo para promover a boa saúde e prevenir e aliviar o desconforto devido à dor, espasmo muscular ou stress. ela ajuda a melhorar a circulação, que pode diminuir a taxa de recuperação de ferimentos e doenças.

Aromaterapia massagem

Aromaterapia emprega o uso de aromas e cheiros para invocar uma sensação de calma e bem-estar. Na aromaterapia os óleos são derivados de várias fontes naturais, como plantas, raízes e cascas. Aromaterapia os óleos são esfregadas na pele durante a massagem e o aroma ativa uma memória emocional.

Massagem deep tissue

Massagem mais lenta com traços mais firmes para chegar às camadas mais profundas do tecido muscular. Esta massagem é semelhante ao da massagem sueca e é freqüentemente usado por profissionais treinados.

Massagem pedras quentes ou shell lava

O terapeuta vai usar um conjunto de pedras aquecidas ou conchas para massagear o corpo. O calor ajuda a aliviar a tensão, enquanto as pedras ou conchas ajustar a pressão necessária para fornecer menos pressão para zonas sensíveis do corpo. As bordas podem ser utilizados para trabalhar os ombros tensos ou áreas entre os dedos.

Hidromassagem

Hidromassagem emprega a água para trabalhar os músculos do seu corpo, em vez de mãos, pedras e conchas. Este tipo de terapia é mais poderoso do que uma banheira de hidromassagem com água quente. Os jatos de água de alta pressão estimulam a circulação no corpo.

Indian head massage

Massagem indiana na cabeça se concentra em seu ombro, pescoço e áreas da cabeça. Isso faz com que seus caminhos de energia, chamados chakras, vão incentivar a cura e equilíbrio dentro do seu corpo.

Massagem e Terapias orientais

Massagens terapêuticas orientais incluem acupuntura e shiatsu. Este tipo de massagem terapêutica é baseada em uma espiritual, bem como o alinhamento físico. Baseado em um re-equilíbrio das energias, as massagens terapêuticas orientais utilizam pressão de técnicas de massagem específica com iluminação emocional.

Reflexologia

Reflexologia é a aplicação de pressão em pontos específicos em suas mãos e pés que correspondem aos vários órgãos do corpo. Baseado em princípios semelhantes aos da acupuntura, a aplicação de pressão nas mãos e os pés auxilia na cicatrização, é calmante e trata lesões e doenças em outras partes do corpo.

Massagem de relaxamento

Massagem de relaxamento é muitas vezes uma massagem longa e luxuoso. Música , iluminação suave e uso de óleos de aromaterapia pode ser usada. Este tipo de massagem que utiliza movimentos longos e suaves de amassamento da pele e dos músculos destina a acalmar o corpo.

Massagem corretiva


Massagem corretiva é geralmente usado em conjunto com a terapia física depois que uma pessoa sofra alguma lesão. Este tipo de massagem ajuda a restaurar a função, como os tecidos moles, como músculos, tendões e ligamentos.

Massagem desportiva

Massagem desportiva é usado como parte de um programa de treinamento para os atletas. Este tipo de massagem promove um alivio e ajuda no desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails