sábado, 18 de junho de 2011

Bons fluídos, proporcionados pela massagem



Pelas tradições orientais como a massoterapia, a maneira como tratamos nosso corpo se reflete, ainda que por vezes de forma sutil, em nossa visão de mundo e, consequentemente, em nosso comportamento. Afinal, mente, corpo e espírito estão interligados. Sob essa perspectiva, um canal, quando lapidado, afeta o outro, e assim por diante.

“Essa integração resulta em mais força de vontade, mais flexibilidade nas relações, mais resistência a frustrações e agilidade mental para responder às necessidades da vida moderna”.

O nosso comportamento em especial, está muito interligado a sociedade e muitas vezes deixamos de ser o que somos, porque procuramos fazer mais o que a sociedade nos exige, do que os nossos desejos, porque sabemos que o reflexo será gigantesco, e com isto perdemos o nosso equilíbrio, o que pode nos levar a uma depressão.

Como as práticas das massagens estão sendo cada vez mais eficazes e aceitas pela sociedade, muitos psicólogos tem recomendado a massoterapia para as pessoas se sentirem mais livres, mais tranquilas, e com isto, podemos perceber a eficácia do toque nos músculos e melhoras na circulação sanguínea de cada pessoa que se propõe a receber uma massagem.

Na anatomia, vemos que o sistema nervoso é quem controla o nosso músculo e o sistema nervoso recebe informações do corpo e age de acordo com ela. Facilmente, notamos diferenças em nosso sistema nervoso quando deixamos de cuidar bem do nosso corpo, pois eles andam interligados. Quando deixamos também de cuidar do nosso sistema nervoso, o corpo também sofre alterações.

O nosso corpo tem mais de 650 músculos, é músculo que não acaba mais. Por este motivo, temos que cuidar mesmo do nosso corpo, da nossa mente e do nosso espírito.

Manter um controle balanceado dos três (corpo, mente e espírito), faz com que possamos ter melhores resultados em tudo o que fazemos.

Para você ver o quão bom é receber uma massagem:
Como a massagem é um revigorante de energias, podemos cuidar do nosso corpo (pois massagem relaxa bem os músculos), cuidar da nossa mente (é neste momento em que as pessoas sempre procuram esquecer do mundo para se sentirem bem) e bom para o nosso espírito (porque quando revigoramos energias, o espírito automaticamente reage de forma muito positiva, trazendo bons fluídos).

Gilberto Nascimento Júnior (Massoterapeuta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails