sexta-feira, 3 de junho de 2011

Massagem para alivio da dor




Ficar com dor é algo que ninguém deseja e que em toda nossa vida todos ficam doentes e sente dor independente do que seja dor muscular, de cabeça, cólicas de alguma batida, de doença enfim sendo algo que a pessoa quer que passe o quanto antes.

A dor dependendo qual é e aonde dá tem cura e o tratamento as vezes pode ser realizado em casa através de massagens, isso mesmo a massagem alivia a dor e que pode ser feito em casa. Primeiramente para realizá-la deve colocar uma musica suave como clássica ou com sons da natureza isso ajuda a relaxar.

Depende de cada pessoa como irá querer deixar o ambiente iluminado ou mais escuro ai você pode estar deixando do jeito que quiser, uma massagem suave e simples diminui a dor que os tumores provocam. Você pode usar uma loção ou óleo de bebe para fazer a massagem, mas não deve usar produtos perfumados, sendo que algumas pessoas com dor sentem enjôo com cheiros muito fortes.

Você pode ficar tanto sentado quanto deitado e sendo recomendável começar a massagem pela cabeça, gentilmente deve fazer pequenos círculos com as pontas dos dedos por toda testa (peça para alguém fazer isso em você, ou você irá fazer a massagem em outra pessoa, mas não em si mesmo, pois o efeito não é o mesmo), depois vá para o topo das orelhas e aperte-as levemente entre o polegar e o indicador.

Depois disso deve colocar as mãos sobre a outra com as pontas dos dedos e fazer movimentos circulares nos ombros, não precisa colocar pressão apenas deve rodá-los, faça também massagens nas mãos suavemente e suba devagar em direção aos ombros sem fazer pressão e depois massageie os pés com delicadeza. Faça essa massagem de duas a três vezes por semana sendo excelente para o corpo e para a mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails