sábado, 4 de junho de 2011

Massagem para tensão muscular




Se tiver algo ruim para uma pessoa sentir é a tensão muscular que ocorre em pessoas de diversas idades, esta tensão se acumula em algumas partes do corpo de acordo com o mapa fisio-emocional de cada um.

As tensões começam em uma fase aguda e pode ser considerada crônica caso não seja tratada, não são todas as pessoas que sentem as tensões musculares nas mesmas partes do corpo isso depende muito do que cada uma faz no dia a dia e também dos sintomas que podem ser: alegrias, tristezas, frustrações, preocupações, medos e ansiedades, para que este problema não se torne algo fisiológico é preciso buscar suas causas primárias, pois desde pequeno ela pode ir se acumulando em nosso corpo, conhecida como “couraça muscular”.

Essa couraça também é conhecida como uma armadura emocional podendo somar a alguns outros sentimentos aos sintomas como insegurança, solidão, medo e ressentimento.

A maneira mais eficaz de tratar essas tensões musculares é através de massagens especializadas, pois elas atuam diretamente nas áreas mais atingidas e tensas e isso vai funcionar como um relaxamento, melhorando até mesmo o fluxo sanguíneo da pessoa que passar pelo tratamento.

Primeiramente a massagem vai agir na parte superficial do corpo para depois agir no emocional da pessoa, claro que dependendo da técnica usada e ainda da sensibilidade que a massoterapeuta tem na hora de efetuar o trabalho. A massagem atua no tecido conjunto e vai desenvolvendo alguns bloqueios que ajudam a expandir a consciência corporal. As sessões terapêuticas trazem sensação de bem-estar e equilíbrio, favorecendo o estado de saúde de qualquer pessoa, o tratamento quando feito com massagens prolonga o combate do corpo às tensões.

A tensão muscular pode acontecer em qualquer um, principalmente em pessoas com os sintomas citamos acima, não é fácil se livrar das tensões por isso é preciso dedicação e tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails