quinta-feira, 9 de junho de 2011

Óleos essenciais afrodisíacos




Na Aromaterapia, alguns óleos podem ser considerados afrodisíacos, pois despertam a sensualidade e aumentam a libido, podendo ser aliados no Dia dos Namorados tanto para os casais como para quem ainda não encontrou seu par. Além disso, as essências proporcionam bem-estar físico, mental e emocional.

Se você que ainda não tem companhia, pode aproveitar esse dia para cuidar um pouco mais de si. O Manjericão, a laranja e a canela ajudam a ter mais vitalidade, energia e alegria, além de trazer bons pensamentos. Para usufruir de todos esses benefícios, faça um chá com folhas de manjericão, cascas de laranja e canela. Depois disso, tome um banho bem gostoso e relaxante e, no final, jogue o chá do pescoço para baixo.

Para melhorar sua autoestima e trazer brilho interior, use um óleo hidratante pós-banho no corpo. Confira abaixo como fazer:

30 ml de óleo de semente de uva ou amêndoas doces
3 gotas de óleo essencial de palmarosa
3 gotas de eucalipto stageriana

Outra dica para os solteiros não deixarem o Dia dos Namorados passar em branco é fazer uma coisa diferente: convide alguém da sua família, pode ser seu pai, sua mãe, irmão(ã) ou primo(a) para um almoço, um passeio no parque ou um bate-papo. Isso pode trazer boas lembranças e até momentos inesperados junto de quem gosta.

Antes de dormir e para relaxar mais um pouco, coloque uma música suave, e em um aromatizador de ambiente pingue cinco gotas de óleo essencial de sândalo, com um pouco de água, e medite durante cinco minutos. Apenas preste atenção na sua respiração, esqueça a vida lá fora e pense em como foi bom o seu dia.

Para finalizar, faça um escalda-pés. Basta colocar água morna em uma bacia, pingar três gotas de óleo de lavanda e duas gotas de bergamota. Fique com os pés em imersão por 10 minutos.

Curta cada momento desse dia com você mesmo, ame-se, respeite-se e busque autoconhecimento.


Solange Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails