quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pontos e Meridianos

"Os Fundamentos de Acupuntura & Moxibustão e Acupuntura Clínica & Moxibustão publicados, respectivamente, em 1993 e 1996, graças a sua aceitação por leitores nacionais e estrangeiros, receberam prêmios de publicações em Tianjin, China.

Hoje, o "Tratado Contemporâneo de Acupuntura e Moxibustão" servirá como vínculo para as duas obras mencionadas, formando um sistema de teorias, meridianos e pontos de acupuntura para o tratamento clínico. Meridianos e pontos de acupuntura foram descobertos pelos antigos chineses que imaginavam haver conexão da superfície do corpo com os órgãos internos, teoria que ainda orienta o tratamento clínico de MTC na atualidade.

Recentemente, os avanços nas pesquisas nas áreas de biologia, física e química, ainda não comprovaram a existência dos meridianos e dos pontos de acupuntura. Acredito que as teorias da MTC sobre meridianos e pontos de acupuntura servirão para orientar no tratamento clínico. Este livro é o resultado de um trabalho que fundirá conhecimentos antigos e informações presentes.

De acordo com a Nomenclatura Nacional Chinesa a localização de 361 pontos e 48 pontos extraordinários será claramente demonstrada neste livro, pois cada ponto é minuciosamente detalhado, abordando o significado do nome, sua indicação, análise, prescrições antigas e atuais. Alguns pontos, comumente usados, tiveram sua indicação ampliada com base em pesquisas recentes. Esta obra é caracterizada pela combinação da prática com a clínica, por meio de uma apresentação clara e resumida.

No decorrer da tradução, os doutores Aaron Cote, Dara Lia Cuarlas e outros buscaram fazer uma revisão de forma a corrigir os erros de tradução assegurando a precisão da versão inglesa. Somos agradecidos aos Dr. Shuji Goto, Diretor da Faculdade de Medicina de Gota, Tóquio, pela ajuda na elaboração deste livro." - Liu Gongwang


Autor: GONGWANG, LIU
Editora: Roca
ISBN: 8572414819
Ano: 2004
Edição: 1
Número de páginas: 410
Acabamento: Capa Dura
Formato: Médio
Complemento: Nenhuma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails