sábado, 30 de julho de 2011



"...A massagem é entrar em sincronia com a energia do corpo de alguém e sentir onde ela está a faltar, sentir onde o corpo está fragmentado e torná-lo completo de novo... é ajudar a energia do corpo de modo a que ela não continue fragmentada e contraditória.
Quando as energias do corpo estiverem alinhadas e se tornarem numa orquestra, então a massagem será bem sucedida.
Assim tenha muito respeito com o corpo humano.
Ele é o verdadeiro santuário de Deus, o templo de Deus.
Assim com profunda reverência, prece, aprenda.

Osho

Vocês sabiam que a massagem é uma pressão metódica do corpo ou de parte dele, para melhorar a circulação ou para que se obtenham vantagens terapêuticas? Pois é, ela proporciona o relaxamento, alívio de dores ou ainda a cura de algumas doenças.

Existem diversos tipos e, para cada uma, um resultado diferente:

- Para dor de cabeça: pressione os cantos internos dos olhos. Cuidado para não atingir os sacos lacrimais, e sim a parte que fica sobre o osso do nariz. O mesmo pode ser feito com o canto externo do olho, ponto associado ao fígado, na medicina chinesa. Isso ajuda a minimizar dores decorrentes da estimulação visual excessiva, como ficar horas diante da tela do computador.


- Para enjoos: massagear o "suko" que fica entre o lábio superior e o nariz. Isso ajuda a diminuir as sensações de náusea e até desmaios.

- Para desentupir o nariz: usando os indicadores, friccione com movimentos circulares a lateral externa da narina que estiver entupida.

Lembre-se: relaxado, a gente aproveita tudo melhor!

http://noticias.r7.com/blogs/ana-hickmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails