sexta-feira, 29 de julho de 2011

Geoterapia para idosos



Novos tratamentos permitem melhor qualidade de vida

Sabemos na verdade que toda a população mundial envelhece em ritmo acelerado. Mas a idade não é mais sinônimo de doenças. Com os avanços da medicina, principalmente, viver bem ficou mais fácil. Isso é possível porque há um novo consenso: o de que a maturidade traz muitas compensações. Basta aceitar as mudanças que ocorrem no mundo e em si mesmo e evoluir sempre.

A Geoterapia consiste na aplicação de argila nas partes afetadas do organismo com objetivo terapêutico. Também é utilizada com finalidade preventiva pela grande capacidade de desintoxicar o organismo, favorecendo a eliminação de toxinas e aumentando as defesas.Devido à composição química da argila, a geoterapia é uma terapia eficaz contra muitos problemas de saúde. A argila é rica em sais minerais como ferro, silício e magnésio, que lhe conferem propriedades antitérmicas, absorventes, descongestionantes e desintoxicantes.

Geralmente a argila é utilizada na forma de cataplasma diretamente sobre a pele na região afetada.
Pode ser usado também na forma de compressas, o que facilita sua aplicação, usando mais água ou envolvendo a argila com tecido ou gaze.

Nos tratamentos corporais, potencializa o sistema imunológico, contribui para a digestão e assimilação dos nutrientes, auxiliando o processo metabólico.

A aplicação da argila com ação terapêutica é eficaz nos casos de inflamações, em casos de bursites e artrose, trombose venosa, flebite, varicose, gota, hérnia de disco, inflamação do nervo ciático, para as bronquites, nos fibromas pulmonares, etc.

Andréa Medeiros
Especialidade: Naturopata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails