sábado, 16 de julho de 2011

O segredo das terapias complementares



Inove nos tratamentos para resolver os velhos problemas de saúde

Nos últimos anos, muito se tem falado sobre medicinas alternativas ou terapias complementares. No entanto, poucos são aqueles que sabem o que significam estes termos e em que medida essas terapias contribuem para uma melhoria do estado de saúde daqueles que as procuram. A medicina convencional tem sido até poucos anos praticamente, de forma geral, a primeira se não a única opção para as populações, sobretudo ocidentais.

Contudo, tem-se verificado que na última década, a procura de terapias complementares por parte dos cidadãos tem-se intensificado. Infelizmente, o respeito e reconhecimento concedidos a estas terapias são ainda limitados, pelo fato de haver pouca clarificação não só nos procedimentos, mas também na acreditação dos profissionais que as praticam. Desde os mais remotos tempos em várias civilizações deu-se importância aos aspectos físico e mental juntamente com a alma, no tratamento dos doentes.

Entendemos então que as chamadas terapias complementares são as terapias que se utilizam de todos os recursos de métodos terapêuticos, não dispensando a importância da medicina convencional e sempre colocando as necessidades individuais do paciente em primeiro lugar e empregando técnicas seguras, com o pleno conhecimento e consentimento do interagente.

Atualmente existe grande procura por tratamento complementares que ofereçam um leque de possibilidades terapêuticas, porque o público sabe instintivamente que as abordagens complementares desempenham papel importante na remissão de sintomas ou mesmo na cura de muitas doenças crônicas.

A saúde e o bem estar são talvez os fatores mais importantes da vida e todos devem ter a oportunidade de acesso à moderna tecnologia da medicina convencional como também às informações das estratégias das terapias complementares.

Como encontrar a terapia correta

Os interagentes devem se conscientizar que a sua saúde é de sua própria responsabilidade, sendo sua a decisão de escolher o método terapêutico. Solicite, vá em busca, vá atrás de uma segunda opinião, ou terceira. Leia, estude, pesquise. Os interagentes geralmente procuram determinado tratamento baseados em indicação de amigos com o mesmo problema e que melhoraram, ou de um modo intuitivo, ou por tentativas e erros. Surge aqui a dispendiosa peregrinação em busca da saúde perdida. Ás vezes é útil consultar uma Clínica de Terapia Complementar que ofereça grande variedade de tratamentos diferentes. O praticante deve estar apto a indicar ou ele mesmo cuidar do seu problema principal e de você como um todo (físico-mental-espiritual), e ainda se preocupar com a prevenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails