sexta-feira, 1 de julho de 2011

Os varios tipos de massagens

Conheça alguns tratamentos recomendados para recuperar as energias e liberar as tensões, aliviando o stress e melhorando a saúde:

- Massagem relaxante e anti-stress: Oferece relaxamento mental e corporal. Aplicada com creme de massagem, em sala aquecida, pode ser aplicada junto com aromaterapia e musicoterapia. A massagem é aplicada no rosto, corpo, nos pés e na cabeça.

- Massagem ayurvédica: Massagem realizada no tatame, onde o terapeuta utiliza mãos e pés com óleo ou creme, fazendo deslizamentos e manipulações para relaxamento corporal. Esta técnica indiana de massagem vigorosa e profunda possui manobras de alongamento. Melhora a mobilidade e flexibilidade corporal. A mente, o sistema e a circulação se harmonizam.

- Massagem indiana + banho mel e rosas – Inicia-se uma massagem relaxante indiana com óleos essenciais seguida por uma hidratação a base de mel puro e logo após um banho de imersão com pétalas de rosas.

- Massagem sueca + banho de chocolate - Neste tratamento é realizada uma massagem clássica com aroma de chocolate que relaxa os músculos e aumenta a circulação, ajudando o metabolismo, seguida por uma hidratação com máscara de chocolate derretido e banho com espuma de chocolate.

- Massagem cervical: Massagem realizada com o intuito de aliviar tensões e dores através de manipulações, trações e deslizamentos na área cervical, ombros e braços.

- Massagem redutora de emagrecimento: Massagem de efeito drenante, realizada com deslizamentos profundos. Acelera o metabolismo.

- Massagem romana: Voltada para o emagrecimento, com deslizamentos profundos que quebram as placas de gordura, tornando mais fácil a eliminação pelo organismo.

- Massagem terapêutica de relaxamento: Une técnicas como tui-na, ayurvédica e reiki para relaxamento, utilizando óleos essenciais.

- Acupuntura: Tratamento que estimula determinados pontos da pele. Diversas técnicas são utilizadas, muitas vezes com o auxílio de agulhas, ventosas e massagens em pontos estratégicos do corpo. Revitaliza a energia do corpo, alivia tensões e libera toxinas.

- Thalassoterapia: Thalassa significa mar e terapia significa cura. A banheira de thalassoterapia alia as propriedades curativas dos sais minerais e de partículas de algas marinhas desidratadas com óleos aromáticos e cores apropriadas. Os jatos de saída de água e ar são estrategicamente posicionados para relaxar, enquanto pontos de luz mudam a cor da água, seguindo os princípios da cromoterapia.

- Reflexologia: Todos os órgãos estão refletidos em diferentes pontos das plantas dos pés, que quando pressionados, estimulam o funcionamento e aliviam dores. Os pés recebem a massagem da água restaurando de forma equilibrada, a energia do organismo. A pressão de jatos de água proporciona estímulos necessários para a aplicação do tratamento.

- Terapia das pedras quentes: Elimina o cansaço, estresse físico e emocional, tensões e dores musculares. Técnica feita com massagens e pedras aquecidas para equilibrar as energias do corpo e relaxar a musculatura. São colocadas pedras aquecidas em pontos fixos do corpo (como pés, mãos, abdômen e olhos), espalhando um óleo relaxante para evitar o atrito com regiões corporais que serão massageadas com outras pedras.

- Lifting facial: Promove a elasticidade e luminosidade da pele. O tratamento inicia com higienização, esfoliação, tonificação e uma massagem para melhorar o tônus da pele. É aplicada então uma máscara facial para revitalizar a pele.

- Vinhoterapia: Banho com a utilização do vinho tinto suave, fabricado com sementes e a casca de uva. Tem ação revigorante, aumentando a resistência dos vasos sanguíneos e protegendo as fibras do colágeno e elastina.

- Banho aromacologia relaxante: Uma combinação de óleos essenciais combate o stress, irritabilidade e acalma, deixando uma sensação de bem-estar e profunda serenidade. A aromacologia relaxante proporciona uma noite de sono reparadora, principalmente para pessoas com dificuldade em relaxar.

- Banho de amêndoa: Uma verdadeira renovação celular, contando com a generosidade do extrato da amêndoa. Rico em propriedades hidratantes, nutritivas, suavizantes e firmadoras. Deixa a pele com uma textura suave e um perfume delicado.

- Banho de leite de cabra: A base de leite de cabra, óleo vegetal e óleo essencial de palmarosa. Ele hidrata e devolve o equilíbrio emocional e a maciez natural da pele.

- Banho recanto dos aromas: Utiliza-se sinergia relaxante, rejuvenescendo a pele e ativando a circulação e a sensação de renovação.

- Banho de ervas: A energia das plantas ajuda no equilíbrio entre corpo e mente proporcionando uma sensação de profundo relaxamento com erva cidreira, camomila, erva doce e hortelã com óleo essencial relaxante.

- Banho de sais: São utilizados sais marinhos e óleo essencial, recuperando a energia e revitalizando o corpo para enfrentar o cotidiano.

- Bambooterapia + banho Cleópatra - Massagem realizada com bambu aquecido, para aumentar a sensação de relaxamento, seguida por uma esfoliação corporal e logo após um relaxante banho de imersão com leite de cabra.

- Hidratação rejuvenescedora: Trata-se de uma hidratação profunda a base de vitaminas e uma máscara tensora, que deixa a pele mais saudável e revigorada.

- Orquideomassagem: Massagem realizada no rosto e colo, em formato de orquídea o qual revitaliza, drena e relaxa.

- Argiloterapia: Massagem e tratamento com argila, que tem poder descongestionante e desintoxicante.

- Drenagem com argiloterapia: Massagem suave, indicada para desintoxicação, que ajuda na eliminação de retenção de líquidos. A argila é aplicada por conter magnésio, que é estimulante e antioxidante, seguido de um banho anti-celulítico a base de óleos essenciais.

- Lipoescultura com bamboo: Essa técnica une a massagem redutora e a drenagem linfática, estimulando a contração vascular e eliminando a gordura e a celulite com manobras de modelagem corporal através de bamboos aquecidos.

- Enema: Limpeza intestinal realizada com ervas medicinais e café orgânico para desintoxicação.

- Shiatsu: Terapia que tem como objetivo harmonizar o sistema energético do corpo, através de pressões com os dedos.

- Terapia Crânio-Sacro: Técnica que utiliza pequenas manipulações na caixa craniana descendo pela coluna, com finalização no sacro. Massagens nos ombros e face complementam a terapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails