sábado, 23 de julho de 2011

Massagem Pedras Quentes



"A técnica consiste em deixar as pedras em pontos localizados de dor, de maneira estática ou dinâmica."

As pedras quentes é uma terapia milenar usada para melhorar as dores musculares e outros processos inflamatórios, tendo uma ação rápida do relaxamento muscular, proporcionando uma melhora da dor e um bem-estar corporal.

Há um recipiente adequado em que se coloca as pedras, este recipiente possui um termoestato no qual obtém a temperatura ideal. Após aquecidas as pedras vulcânicas são colocadas em pontos específicos ou sobre a coluna vertebral .A técnica consiste em deixar as pedras em pontos localizados de dor, de maneira estática ou dinâmica.

Sendo de maneira dinâmica, o terapeuta utiliza-se um óleo específico para efetuar a massagem. Desta forma, proporciona-se uma quebra do espasmo muscular e uma melhora do aporte sanguíneo sobre a região que foi tratada.

É necessário que as pedras sejam de origem mineral, sendo que a cor pode variar (verde, azul, preta, marrom), não alterando a eficácia do tratamento.

O tratamento com pedras vulcânicas atende a várias patologias, dentre elas: bursite, tendinite, estiramentos, síndrome do túnel do carpo, cólicas menstruais e cólicas intestinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails