quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Massagem Sueca


Conheça os Seus Benefícios para Nossa Vida


Um dia de trabalho intenso, estudos ou tarefas domésticas são os principais responsáveis pelo cansaço excessivo das pessoas. Muitas vezes, não é apenas indisposição física, pois o desgaste mental é o que mais incomoda e atrapalha o rendimento das pessoas.

Uma das formas de ter nosso corpo sempre bem relaxamento é através de uma boa massagem seja nos ombros, pés, braços, pescoço. Dentre tantos tipos, a que mais agrada as pessoas é a tal massagem sueca, você já a conhece? Ela é uma massagem que já existe há mais de cem anos. E melhor, ela se utiliza de um conjunto de técnicas que proporcionam o relaxamento adequado para os músculos através de pressões feitas sobre a pele. Conheça os benefícios da massagem suéca e usufrua deles.

Com relação a uma das técnicas, ela é feita na direção do fluxo do sangue para o coração. Isso porque o sistema linfático juntamente com as veias conta com o auxílio dos músculos para que o sangue seja bombeado até o coração.

Agora, vamos imaginar os benefícios da massagem suéca. É possível determinar? Claro. Pela técnica apresentada, já é possível imaginar os seus inúmeros benefícios ao nosso corpo que vai desde a um bom relaxamento dos músculos até um melhor desempenho do metabolismo. Para sermos mais pontuais podemos citar outras vantagens como sendo:

Redução da carga de estresse e do emocional que estamos sujeitos no nosso labor cotidiano;
Pessoas que sofrem de lesões musculares percebem uma melhoria quanto ao tempo de recuperação;
Aumento da velocidade venosa das extremidades do nosso corpo;
Mantem os ligamentos e tendões, preservando-os firmes e resistentes;
Excelente para quem sofre de artrose ou má circulação sanguínea visto que proporciona um alívio significativo;
Combate e reduz dores nas articulações e juntas;
Estimula a renovação da pele;
Acalma o sistema nervoso.
Quem já conhece esse tipo de massagem afirma que os seus dias já não são mais os mesmos desde que começou a praticar a massagem suéca. Essas pessoas complementam dizendo que o cansaço do corpo foi diminuído e os seus corpos já respondem melhor às cargas exigidas no dia-a-dia. Isto então é uma prova de que ela realmente funciona.

Como podemos perceber, são inúmeros os frutos de uma massagem sueca. Ela é algo que deveria ser praticada todos os dias, pois muitos dos nossos dias são bastantes desgastantes decorrentes de obrigações e deveres a cumprir.

Como estamos falando de benefícios para nossa vida, tenha sempre em mente que a sua saúde é o bem mais precioso que você possui. Sem ela, é impossível manter uma vida em plena felicidade, satisfação e vigor. Por isso, nada melhor que começar agora a cuidar do seu corpo. Quer ter dias melhores? Recomendamos que proceda à massagem sueca. Uma técnica de massagem desse porte aliada à uma alimentação saudável e boas noites de sono pode ser capaz de revigorar você tornando uma pessoa mais saudável em todos os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails