sábado, 27 de agosto de 2011

Massagem terapêutica



A massoterapia ou massagem terapêutica é uma das mais antigas terapias. O massagista utiliza técnicas com suas mãos resultando em massagens específicas tais como exclusões, amassamento, fricção, alongamento, batendo e vibrações de regiões específicas do corpo do paciente.


Podemos destacar algumas técnicas de Massoterapia :

Massagem clássica
Como uma forma de massagem predominantemente muscular (para a tensão e endurecimento dos músculos), esta técnica traz o alívio da dor muscular de forma relaxante, aumenta a circulação nas regiões do corpo tratada.

Reflexologia
Nas várias formas de tecido conjuntivo, segmento, periósteo (tecido ósseo) ou massagear o cólon (intestino grosso) pode afetar órgãos internos através da pele e músculos. Massageando os nervos em certas áreas da pele, as zonas reflexas podem ser alterados e introduzir um alívio da dor através de vias nervosas e reflexo do estado dos órgãos internos.

Hidromassagem subaquática
Realizados utilizando uma pressão de jato é tratada, o corpo sob a água. O paciente é posicionado em uma espécie de banheira. Suportado pelo efeito relaxante da temperatura da água de 36 a 38 graus Celsius e a flutuabilidade da água atinge relaxantemente o muscular, aliviando a dor e aumento da circulação no local da drenagem.

Drenagem linfática manual
Com ataques especiais no sistema vascular linfático e venoso é desintoxicado. Com lesão e cirurgia doenças relacionadas com inchaço ou conjuntas na drenagem linfática manual obras de reduzir o inchaço e a dor.

Existe muito mais a ser explorado neste campo e é justamente o que o blog pode proporcionar ao interessado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails