sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Os benefícios da drenagem linfática



Em forma de massagem, o método traz melhoras significativas para o metabolismo

Um dos maiores sucessos da área de estética atualmente, a Drenagem Linfática, vem fazendo a cabeça de homens e mulheres. Em forma de massagem, o método traz melhoras significativas para o metabolismo, reduz a retenção de líquidos, diminui o estresse e é uma das melhores armas contra a celulite.

De origem francesa, a massagem feita com movimentos rítmicos melhora a circulação dos vasos linfáticos presentes entre a pele e o músculo. “Este procedimento contribui para a aceleração do metabolismo e para a perda de líquidos. É comum após algumas sessões as pessoas sentirem mais vontade de ir ao banheiro. Este é um dos sinais de que a massagem foi bem feita e de que já está trazendo resultados ao organismo”, explica Noeci de Carvalho, esteticista do salão Lady Hair de Curitiba.

A técnica também é indicada para a perda de gorduras localizadas, prevenção contra a flacidez e para o relaxamento. “Atualmente existem médicos que, inclusive, indicam a massagem linfática como um complemento ao tratamento da obesidade e para o fortalecimento imunológico. Pois, a maneira como ela é aplicada estimula a produção dos linfócitos e auxilia na eliminação de toxinas através da urina”, enfatiza Noeci.

A drenagem linfática também é uma excelente opção para o combate às cólicas menstruais, para aliviar as dores nas pernas, típicas da gestação, diminuição de hematomas e processos fibróticos ocasionados por cirurgias, lipoaspiração ou plásticas. “Costuma-se indicar uma ou duas sessões semanais. No entanto, a drenagem linfática é válida para vida toda se analisarmos seus inúmeros benefícios à saúde”, conclui Carvalho.

Redação Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails