domingo, 21 de agosto de 2011

Tratamentos massoterapêuticos



A procura pelos tratamentos terapêuticos vem sendo crescente a cada dia que passa e um dos tratamentos mais procurados é a massoterapia que consiste na aplicação de técnicas de massagens com finalidade terapêutica, voltada sempre para o relaxamento do corpo e para a estética.

A massoterapia é feita pela manipulação manual dos tecidos moles do corpo, sendo aplicada com movimentos rápidos e intensos nas articulações com a finalidade de aliviar as dores musculares e estimular a circulação, diminuindo assim o estresse, o tensão muscular, a ansiedade e o nervosismo.

Os movimentos feitos tem a capacidade de criar sensações de frio, calor e vibrações por todo o corpo, ativando assim a circulação linfática, ajudando o organismo a eliminar toxinas e resíduos metabólicos do corpo.

A massoterapia é uma massagem que visa realizar sessões de terapia nos pacientes para reabilitá-los, permitindo com que eles voltem a realizar as suas tarefas diárias. Por isso, tem sido uma prática bastante aplicada em jogadores de futebol, onde a maioria dos times de futebol do Brasil já possuem um massagista, auxiliando na recuperação muscular e na reabilitação em casos específicos e na prevenção de lesões e distensões das articulações.

É um tratamento que ajuda a melhorar o humor, a autoestima, o bem estar físico e mental dos pacientes, alivia tensões, estresse, nervosismo e ansiedade e faz com que seus pacientes saiam das sessões mais relaxados e de bem com a vida.

A massagem normalmente tem finalidades estéticas ou terapêuticas, por isso, há diferentes estilos de massagens que farão efeitos distintos no organismo e uma delas é o massoterapeuta que é um massagista terapêutico, o qual deve conhecer o maior número de massagens existentes para que assim possa tratar os seus pacientes da maneira mais saudável e indicada para o problema.

A massagem deve estabelecer e proporcionar um equilíbrio energético no corpo e para que isso seja possível é preciso procurar profissionais experientes e qualificados no assunto.

A massoterapia é um método de tocar, amassar e pressionar as mais diversas regiões do corpo para que seja estimulado, tonificado, relaxado e causar o alívio de dores em diversas regiões do corpo, pois a massoterapia produz uma sensação agradável na pele e em todo o organismo, atuando sobre os ligamentos, músculos e tendões, alcançando assim as camadas mais profundas da pele e estimulando a circulação sanguínea e linfática.

As sessões de massoterapia devem ser feitas por pacientes com alguma lesão no corpo, podendo ser feitas a cada quinze dias, pois os seus efeitos são considerados acumulativos e realizar um tratamento completo com quantas sessões forem necessárias é uma maneira de melhorar o seu quadro físico e emocional de saúde, tendo ótimos resultados, tonificando e fortalecendo o corpo inteiro.

É capaz de estimular a calma, redução da fadiga, autoestima, relaxamento do corpo, fortalecendo os músculos, ligamentos e tendões e trazendo o bem estar e a saúde para os pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails