quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Estresse de vestibulando pode ser controlado com massagem



Uma pesquisa realizada pela Unicamp mostrou que boas massagens controlam o estresse e a ansiedade dos pré-vestibulandos. As sessões devem ter uma periodicidade de pelo menos duas vezes por semana. “Esse tratamento envolve o corpo inteiro, aumenta a capacidade de aprendizagem e melhora a memória. Além disso, as massagens têm o poder de revitalização da energia e alívio de dores e tensões musculares”, afirma a fisioterapeuta Camila Kaori, do Spa Cambuy.

Segundo a diretora de marketing do Spa, Gisela Figueiredo, as massagens mais indicadas e solicitadas pelos adolescentes nessa fase são as relaxantes e anti-estresse. “A relaxante é feita com o uso de elementos vindos da essência da natureza e promove o relaxamento total e alívio de dores. Já a anti-stress é uma terapia exclusiva que utiliza os princípios do shiatsu nas costas e a massagem relaxante no restante do corpo. Ambas aliviam stress e as tensões da rotina do dia a dia”.

Outro tratamento sugerido pela fisioterapeuta são as sessões de banho terapêutico, como o de 7 ervas com Manjericão (circulação), Arruda (Limpeza), Alecrim (Equilíbrio), Malva Branca (Calmante), Malva Rosa (Relaxante), Manjerona ( Estimulante) e Vassorinha (Respiratório). “Nós acreditamos que o objetivo é tratar o estresse e a memória do vestibulando, sem utilizar remédios ou exagerando em cafés e chás que não fazem bem ao organismo”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails