segunda-feira, 19 de setembro de 2011

massagem com pedras




Existem pedras famosas, por causa da quantidade de energia que podem trazer benefícios para a alma e para o corpo também, assim nasceu uma técnica de massagem criada há pouco tempo utilizando pedras que podem ser quentes ou frias para a ativação da circulação e o relaxamento. Essa técnica de massagem com pedras tem origem antiga e é parecida com a massagem shiatsu e sueca.

A massagem sueca : sua principal vantagem é uma melhora da circulação e redução do stress muscular e psicológico.

A massagem shiatsu é a massagem que busca ativar o fluxo de energia vital, usando pontos específicos do corpo, é muito usada para aliviar dores no corpo e stress.

A massagem com pedras quentes ou frias varia de acordo com as necessidades do paciente.

As massagens com pedras quentes são indicadas para torções, luxações, tensão crônica, inflamação aguda, dor de dente, dor de cabeça, febre, congestão cerebral, inflamação do intestino, prisão de ventre, hematomas, músculos atrofiados, veias varicosas ulceradas, cólica menstrual, perda de peso, redução do estresse físico emocional e mental, ajuda na eliminação de toxinas, ativa a energia vital e diminuir o cansaço, constipação entre outros.

Já a massagem com pedras frias é indicada para depois de atividades físicas intensas, é usado pequenos pedaços de mármore polido e resfriado no gelo, a pedra é pressionada sobre o corpo, deslizando para aliviar dores e tensões musculares. O uso do gelo junto com a pressão da massagem tem ação antinflamatória com isso o músculo estressado é recuperado e o método é eficaz para ajudar no relaxamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails