quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Massagem ajuda noivos a combater o estresse



As noivas e os noivos que optam pelo sim em uma cerimônia de casamento ficam mais estressados que o convencional durante os preparativos do grande dia. Também não é para menos. Elas experimentam vários vestidos de casamento para escolher apenas um, eles ajudam nas coisas práticas, como na festa de casamento e na lua de mel. Impossível não se estressar assim.

Muitos casais nessa situação buscaram ajuda nas clinicas especializadas em massagens. Para quem não sabe, o estresse gera desconforto corporal, pois os nervos se retraem formando nós. A massagem relaxa justamente por desfazer esses nós que geralmente se formam nos ombros, pescoço e tórax.

Algumas vezes a concentração desse nervosismo nessas regiões é tão grande que os pacientes pensam que está com nódulos, quando na verdade trata – se somente de estresse.

Na primeira consulta com o massagista é feita uma avaliação onde algumas coisas como o ritmo da respiração e a postura do indivíduo, são observadas. Após essa análise é feita a recomendação da massagem.

Uma das mais relaxantes para as noivas ansiosas é a Bambuterapia. Onde o massagista desliza com as mãos em óleos e cremes pelas partes afetadas. Ele também utiliza um pedaço de bambu para massagear.

Outra massagem anti-estresse é a Shiatsuterapia, que se trata de uma massagem feita com a pressão dos dedos. Esse procedimento age na circulação energética do corpo, dando assim, condições ao organismo de reagir ao estresse do dia a dia e, aos seus sintomas, como dores lombar, por exemplo.

Atenção noivas, a Drenagem Linfática também contribui para a cura do estresse, além de ajudar no emagrecimento. Essa massagem pode ser feita em todo corpo. O massagista dissolve, aos poucos, a gordura existente no corpo, por meio de gel redutor de medidas que é espalhado com as mãos do massagista durante o procedimento. Aparelhos de massagem também são utilizados para potencializar esse procedimento.

Então noivas e noivos, fica a dica, procurem ajuda de um profissional para que a lua de mel seja aproveitada intensamente, sem estresse, dores muscular e tantos outros reflexos desse problema que afeta a sociedade do século XXI.

Fonte:vestidosnoiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails