domingo, 11 de setembro de 2011

Massagem e terapia corporal



A massagem é uma das mais antigas artes de cura: registros chineses que datam 3.000 anos documentam a sua utilização; o antigo hindus, persas e egípcios aplicavam formas de massagem para muitas doenças, e Hipócrates escreveu trabalhos recomendando o uso de fricção e atrito para problemas comuns e circulatórios.

Hoje, os benefícios da massagem são variados e de longo alcance. Como parte integrante de muitos programas de reabilitação física. E, como muitos milhões irão atestar, a massagem também ajuda a aliviar o stress e a tensão da vida diária que podem levar a doenças. Então, o que é isso exatamente? Massagens e Terapias corporais são definidos como a aplicação de várias técnicas para a estrutura muscular dos tecidos moles do corpo humano. Especificamente:

Massagem: A aplicação de técnicas de manipulação dos tecidos moles do corpo, geralmente destinados a reduzir o stress e fadiga e melhora a circulação. As muitas variações de massagem para várias técnicas diferentes.

Terapia Corporal: Várias formas de terapias de toque que pode usar o movimento, manipulação e / ou repadronização a afetar as mudanças estruturais para o corpo.

Existem mais de 250 variações de massagem, Terapia Corporal e muitos profissionais utilizam várias técnicas. A aplicação destas técnicas podem incluir, mas não se limitando a, amassar, bater, compressão, vibração, de balanço, o atrito e a pressão para a estrutura muscular ou tecidos moles do corpo humano. Isto pode também incluir suave movimento passivo ou ativo e / ou aplicação de técnicas destinadas a afetar os sistemas energéticos do corpo. O uso de óleos, loções, cremes podem ser incluídos para reduzir o atrito na pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails