sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Massagem Relaxante com Oleos Essenciais


Massagem de relaxamento – tem como principal objetivo relaxar corpo, mente e alma, friccionando ou comprimindo a parte muscular ou outras partes do corpo para obter resultados terapêuticos.

A função mais eficaz é a descontração do corpo e da mente, aliviando a tensão provocada no dia-a-dia. Contudo, e conforme a técnica utilizada e a velocidade e intensidade dos movimentos, a massagem também pode ser muito estimulante, ao invés de calmante: tudo dependerá do objetivo a atingir.

O uso do óleo na massagem pode ir além do seu efeito lubrificante e ter um efeito terapêutico específico, dependendo da combinação de essências aromáticas.

A utilização de óleos vegetais durante a massagem faz com que se obtenham melhores resultados. O óleo é um nutriente para a pele, já que contém proteínas e outros componentes essenciais que são absorvidos. O óleo previne a secura da pele, aumenta a sua flexibilidade e evita muitos dos efeitos do envelhecimento prematuro. Suaviza a pele, elimina as escoriações, dispersa o calor de modo uniforme em todo o corpo e proporciona brilho à pele.


A estes podem adicionar-se óleos essenciais que têm uma função terapêutica porque, apesar da aparente simplicidade, são constituídos por substâncias químicas poderosas, como antibióticos e anti-sépticos, conferindo à massagem efeitos mais específicos para diferentes sintomatologias, e que devem ser selecionados de acordo com a finalidade pretendida.

As massagens são feitas de um jeito bastante delicioso que acalma a pessoa em questão de minutos, essas massagens podem ser feitas em qualquer lugar a qualquer hora com uma pessoa especializada no assunto se não a massagem pode se tornar horrível e a pessoa sentira fortes dores se a massagem não for feita de forma correta.

Existem alguns óleos que ajudam em muito na hora da massagem relaxante, muitas pessoas procuram por cursos de massagens para agradar seu parceiro numa hora intima do casal e essas massagens com certeza o deixara mais calmo que o natural.

E quem quiser saber mais sobre esses óleos deve perguntar para uma pessoa que entenda dessas massagens, ela te explicara tudo sobre a massagem e também te indicara alguns óleos que faz milagre com qualquer pessoa que esta num momento de estresse total .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails