quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Massagem rítmica



É o conjunto de manobras ou manipulações realizadas de forma harmoniosa, rítmica em todo o corpo com finalidades , preventivas e terapêuticas.

Com o decorrer do tempo seu poder foi cada vez mais estudado e conhecido e chega aos dias atuais como uma valiosa aliada nos tratamentos, sejam eles estéticos ou terapêuticos. É realizada de maneira harmoniosa, suave , no ritmo e intensidade adequados de acordo com o problema dominante a resolver.


A massoterapia proporciona: efeitos circulatórios, analgésico, relaxante, diminuição de edemas, estético, nutrição da pele, liberação de depósitos hidrolipídicos , melhora o retorno venoso e linfático, diminuiu a tendência á atrofia muscular, melhora do relaxamento muscular, alivio da tensão nervosa, produz efeito sedativo no sistema nervoso central local e nos nervos motores, melhora o equilíbrio emocional.


É o recurso mais simples e mais antigo, onde o massoterapeuta usa apenas as mãos,e parte de seu próprio corpo, na tentativa de aliviar o sofrimento (dor) de outra pessoa. Emoções são respostas internas ás situações externas, fazem parte da natureza humana, são por natureza passageira, e quando tentamos bloqueá-las reprimimos e empurramos para o subconsciente, esse procedimento se reflete imediatamente no corpo como: tensões musculares, que quando não trabalhadas se tornam crônicas e forma uma estrutura rígida no corpo, se precipita para cima ao longo das costas, se concentrando nos ombros, pescoço, maxilares, cabeça e braços com alterações fisiológicas correspondentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails