quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Massagens


Massagem – Uma agradável terapia que o vai afetar todos os níveis.
Massagens terapêuticas, relaxantes, Ayurvédica, Massoterapia, Shiatsu entre outras… Depois de uma massagem é impossível ficar indiferente.

Quais os benefícios?

Uma massagem proporciona sensações de alegria, bem-estar e conforto. Atua a nível físico através de movimentos de alisamento e pressão dos tecidos proporcionando uma autêntica sensação de relaxamento e confiança. A nível emocional e mental a massagem é importante no tratamento do stress e ansiedade. Esta terapêutica produz um estágio de total sintonia com o seu todo: o corpo físico, mental e emocional.

Quais os tipos de massagem mais aconselhados e os seus efeitos?

Massagem Terapêutica

Aconselhadas para dores musculares, para correção de postura, recuperação de pós-operatórios, doenças vasculares cerebrais, quedas entre outras. A massagem terapêutica é efetuada geralmente com recurso à utilização de óleos ou cremes terapêuticos de origem vegetal e tem como principal benefício o relaxamento do local afetado diminuindo a dor.

Massagem Ayurvédica

Ayurveda significa ciência da vida e é um sistema de tratamento milenar originário da Índia. Trabalha o equilibro físico, mental, energético e emocional e atua a nível de problemas de stress, depressão e fadiga psíquica. Atua ainda nos sistemas linfático e circulatório. Adequada a cada paciente, a Massagem Ayurvédica trabalha os Chakras (centros energéticos presentes no organismo) eliminando bloqueios emocionais. É ainda eficaz em casos de dependência química, alergias, stress, fibromialgia. Trata-se de uma massagem que trata a origem, ou seja, o individuo e desempenha um papel fundamental no aumento da autoconsciência. Não é aconselhável a mulheres grávidas. A Massagem Ayurvédica é reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Massagem Shantala

Massagem Shantala é uma massagem milenar indiana para bebés. Mais do que uma massagem é um cocktail de momentos cumplicidade e demostração de afeto. A Massagem Shantala é composta por diversos estímulos: Toques no rosto que preparam o bebé para lidar com naturalidade aos seus sentimentos, movimentos no peito que auxiliam a respiração, massagem nos membros superiores e inferiores para fortalecer o sistema nervoso central e os musculos, movimentos na zona abdominal e intestinal para facilitar a digestão e minimizar as cólicas etc. É também um método de relaxamento e estimula a autoconfiança e segurança.

Massagem de relaxamento

Massagem suave com movimentos deslizantes, a Massagem de relaxamento combate o stress e alivia a pressão a que estamos sujeitos no dia-a-dia. Esta massagem pode ser realizada por qualquer pessoa mesmo que não seja um terapeuta qualificado. Aconselha-se o início da massagem ao longo da coluna vertebral dado que a coluna dispõe de várias terminações nervosas que se refletem em todas as partes do corpo. Podem eventualmente ser efetuados movimentos de pressão nos pontos de maior tensão muscular. Massagem nas pernas e pés permitem também um relaxamento profundo e sensação de bem-estar. Recomenda-se especial cautela na zona do abdómen por se tratar de uma zona sensível e de fácil acumulação de tensões. A Massagem de relaxamento está recomendada para todas as pessoas das mais diversas faixas etárias, fumantes e profissionais sujeitos a elevados níveis de stress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails