quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Massagens antiestress




Os dias andam passando muito rápido e quando demos conta o ano já se foi novamente, nós brasileiros vivemos na correria e só paramos quando surge algum problema de saúde séria, o estresse é o que mais toma conta nos dias de hoje causando vários problemas musculares e de equilíbrio emocional.

Muitas pessoas pelo fato do estresse e de grandes problemas perdem o sono e também a paciência causando indisposição e conflitos, porém existe vários métodos que ajudam a aliviar de forma natural o estresse, deixando você mais calmo além de ser uma terapia própria para amenizar o estresse.

Massagem
Para o mal do estresse nada melhor que uma boa massagem, ajudando a descontrair os músculos, para melhorar ainda mais a sintonia muitos locais possui musicas relaxantes que ajudam a esparecer mais a ideia. As clínicas de estética e de massagem são as mais indicadas para este tipo de tratamento.

Ao todo são vários tipos de massagem uma para cada ponto do seu corpo, existe técnicas de massagens de vários países no qual cada uma tem sua especialidade, normalmente antes de mais nada a paciente é avalizada pelo massagista reclamando das dores e também do estresse, sendo assim é passada os tipos de massagem recomendadas.

Massagem para Relaxar
As massagens além de relaxar, dá uma ótima sensação se sentindo mais leve, além de ajudar na circulação corporal. Abaixo você irá conferir os tipos de massagem para relaxar.

Shiatsu
Técnica oriental milenar que utiliza os dedos e a palma das mãos para fazer pressão sobre a pele, atingindo os pontos trabalhados na acupuntura.

Reflexologia
É um sistema terapêutico de estimulação dos pontos (nos pés e região) através da pressão, fricções e massagens.

Massagem clássica terapêutica
Trata-se de uma massagem mais específica, feita em determinadas regiões para aliviar a dor músculo-esquelética.

Massagem relaxante
É uma técnica mais suave que utiliza movimentos deslizantes e leves, com uso de óleos aromáticos, proporcionando uma sensação de conforto e descanso.

Reiki
Uma técnica tradicional que se baseia na transmissão de energia pela simples imposição das mãos em posições específicas na cabeça, no tórax, no abdômen e nas costas.

Terapia das pedras quentes
De origem oriental, essa técnica consiste em equilibrar as energias do corpo, relaxar a musculatura e beneficiar o organismo, através de massagem no corpo com pedras vulcânicas e sedimentares.

Fonte: minhavida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails