terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dicas para ter uma boa noite de sono



Um dos problemas que atinge parte da população é a dificuldade em conseguir uma boa noite de sono. A correria do dia-a-dia, o stress e ansiedade podem fazer com que a famosa insônia te impeça de dormir bem. Há até quem considere um privilégio quando consegue. Mas nem todo mundo sabe que não dormir bem pode causar problemas de saúde, além da alteração de humor, atrapalhando até a concentração.

Mas atenção: não confunda dormir muito com dormir bem. A média é que você durma de 7 a 8 horas por noite para que se sinta descansada, mas há quem se sinta bem dormindo menos, é uma estimativa que varia de pessoa para pessoa.

Há mitos e verdades sobre os métodos para dormir bem. Há quem acredite que tomar um copo de leite quente antes de ir para a cama ajuda a relaxar, assim como um bom banho quente ou uma massagem. Esses são fatores emocionais e psicológicos, que podem te ajudar a esquecer algo que esteja te deixando nervosa, realizados por muitas pessoas que sofrem com a falta de sono. Vale a pena investir, mas lembre-se que é muito importante que você descubra qual a causa da insônia.

Uma boa dica é você apostar no maior conforto possível em coisas básicas, como um bom colchão e um bom travesseiro. É importante também você manter uma rotina: procure deitar sempre no mesmo horário. Durante a noite, procure também consumir alimentos que relaxem, assim como um bom chá. Evite ingerir energéticos e se mantenha em um ritmo bem calmo para poder ter mais facilidade de dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails