quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Entenda mais sobre massoterapia



A massoterapia é a junção de várias técnicas de origem oriental e ocidental, exercidas por meio de massagem que proporciona grandes aplicações terapêuticas, relaxantes, anti-estresse, estéticas, emocionais e desportivas. Ela imprime um maior contato com o próprio físico, dando atenção especial à respiração, aumentando a percepção corporal, dando maior importância ao equilíbrio da vida cotidiana.

A massagem é a melhor e mais antiga técnica de pressionar diversas áreas do corpo com o intuito de aliviar a dor, relaxar, estimular e tonificar. Ela atua nos tecidos macios (músculos, tendões e ligamentos), melhorando o tônus muscular.

Muito embora ela tenha incidência direta nos músculos logo abaixo da pele, seus benefícios podem alcançar as camadas mais profundas de músculos e possivelmente até os órgãos. Ela estimula a circulação sanguínea e ajuda o sistema linfático (que trabalha em paralelo com o sistema circulatório), melhorando a eliminação de detritos.

A massoterapia é uma forma antiga de cura e restauração da saúde. Sua aplicação, dependendo da vibração e da força imprimida, promove estimulação da circulação sanguínea e linfática, sem falar da oxigenação dos tecidos.

Existem vários tipos de massagens terapêuticas, tudo depende do tipo de problema apresentado pelo paciente. É importante sempre procurar profissionais especializados, pois uma massagem mal executada pode trazer muitos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails