sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O Curso de Massagem





O curso de massagem é muito procurado por pessoas interessadas em seguir a carreira de massagista. Os profissionais da área são bem preparados e costumam ser bem sucedidos quando se dedicam bastante ao trabalho. Existem muitos tipos de massagem e os cursos são muito variados.

Fazer uma boa massagem é uma arte e por isso é necessário aprender as técnicas adequadas para isso. Sendo assim, diversas pessoas procuram cursos de massagem para ajudá-las a aprender e assim, ganhar dinheiro com isso.

Um massagista é um profissional muito valorizado no mercado, principalmente se conseguir um emprego em um SPA renomado ou uma clínica de estética. Isso porque, não existem muitas pessoas que sejam especializadas nessas técnicas aqui no Brasil. Normalmente, as que trabalham aqui no país são estrangeiros ou pessoas que foram trabalhar fora e voltaram para abrir seu próprio negócio com massagens.

Existem diversas vertentes de massagens, por isso um curso completo tem uma duração maior para que assim, o aluno consiga aprender todas as técnicas necessárias e executar um pouco de tudo.

Os profissionais que se especializam nas técnicas podem trabalhar até mesmo em clinicas de recuperação de pacientes de acidentes, cirurgias e até mesmo queimados. Isso porque, a massagem estimula o movimento da musculatura e relaxa o corpo.

A drenagem linfática, por exemplo, é um tipo de massagem que é usada para diminuir a retenção de líquido. Sendo assim, ela é muito usada em pacientes que estão no período pós-operatório e passam muito tempo deitados. Essa massagem ajuda a combater os inchaços que aparecem nos membros do corpo devido à falta de movimentos.

Se você deseja fazer um curso de massagem, prepare-se para gastar uma boa quantia de dinheiro, uma vez que, por se tratar de um curso estético, ele é muito mais caro de ser feito.

Já existem os cursos de massagem pela internet, onde as aulas são ministradas por computador e ele tem um período de duração mais curto. No entanto, ele é um curso básico, onde você aprende a fazer técnicas simples para executar uma massagem de qualidade. Se você quer se especializar, procure um curso presencial.



http://www.curriculosecurriculum.com/curso-massagem.html#ixzz1efymghOq

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails