terça-feira, 1 de novembro de 2011

Shiatsu Facial



O shiatsu é uma técnica japonesa que equilibra as energias, relaxa e alivia incômodos. Aplicado no rosto, proporciona tudo isso e deixa a pessoa ainda mais bonita.

Para fazer a massagem, pressione algumas partes da face por 30 segundos, no mínimo. As terapeutas Alice Keiko, da Clínica Keiko's, e Luciana Sayuri, de São Paulo, ensinam todas essas manobras.

Efeito diurético e contra o inchaço
Apertando o comecinho das sobrancelhas, você controla a ansiedade e, ao mesmo tempo, aciona a bexiga, estimulando a liberação de líquidos. Para diminuir o inchaço, pressione a região abaixo dos olhos (que corresponde aos rins), partindo do canto em direção às têmporas.

Pulmão
Massagear as bochechas em sentido horário fortalece as vias respiratórias e pode até ajudar a prevenir resfriados, gripes e pneumonia, pois a área é relacionada ao pulmão.

Dormir bem
Para combater o bruxismo (quando alguém range os doentes durante o sono), antes de dormir, abra e feche a boca massageando os ossinhos próximos às orelhas, com movimentos circulares, para soltar a musculatura. Trate a insônia pressionando a região do terceiro olho. O ponto também está ligado ao fígado, que fica sobrecarregado quando estamos irritadas.

Estômago e intestino
Os pontos referentes ao estômago encontram-se no centro das maçãs do rosto. Comprima-os para diminuir a azia ou má digestão. Apertar a área próxima às têmporas, na altura da ponta das orelhas, ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, diminuindo o inchaço. Aperte os dois lados ao mesmo tempo.

Coração
A saúde do coração pode ser estimulada pela ponta do nariz, que corresponde a esse órgão. Se ele estiver batendo rápido demais (taquicardia), aperte a área com força para acalmá-lo.

Fonte;mdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails