segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

‘Massagem Indígena’



A ‘Massagem Indígena’ é inédita e diferenciada por associar a estimulação de pontos energéticos, criteriosamente escolhidos, incluindo manobras inspiradas nos movimentos do coração, similares ao ritmo das batidas de tambores indígena de efeito energético e revitalizante para o corpo e a mente.

A técnica deve ser realizada em ritmo harmonioso, pois promoverá revigoramento da circulação, estimulação dos órgãos de purificação do organismo como fígado, rins, pele, baço-pâncreas, bexiga, reeducação dos tecidos, a melhora da oxigenação, nutrição tecidual além de promover o aquecimento, vasodilatação, renovação celular, auxiliar na eliminação de líquidos, liberar aderências e ainda melhorar a permeabilidade dos ativos cosméticos.

É um tratamento inovador baseado em técnica inédita de aplicação de ativos como o café verde orgânico, o açúcar mascavo e as argilas especiais que favorecem a eliminação de gorduras localizadas e celulite que, no qual oferece ao profissional de estética resultados comprovados e eficazes na modelagem corporal.

As culturas indígenas e afro-brasileiras utilizam amplamente sementes brasileiras para fins terapêuticos e bioenergéticos, tais como a Tucumã, Buriti, Jupati, Jarina Branca, Guaraná entre outras. Para a massagem, o ideal é que essas sementes sejam lisas e macias para facilitar o toque através da massagem nos pontos energéticos denominados “tsu” pelos chineses. Essas regiões reflexas já eram conhecidas de forma instintiva por alguns povos antigos e sempre foram utilizadas de forma terapêutica para dores, cansaço e desvitalização do corpo.

Além das sementes, utiliza-se vishesas ou pindas energéticas (saquinhos em tecido de algodão) aquecidas contendo grãos de café torrados para um efeito energético e revitalizante, pau d'água, ganzar e maracá para efeito sonoro relaxante, amplamente utilizados pelos índios em seus rituais de limpeza energética e física. A ambientação da cabine de estética poderá ser feita com elementos e músicas com ritmos Brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails